Engenharia 360

É verdade mesmo que o sinal 5G é mais rápido que o sinal 4G?

Engenharia 360
por Redação 360
| 07/07/2022 | Atualizado em 20/07/2022 < 1 min

É verdade mesmo que o sinal 5G é mais rápido que o sinal 4G?

por Redação 360 | 07/07/2022 | Atualizado em 20/07/2022
Engenharia 360
O 5G, nesta semana, começa a funcionar no Brasil – primeiro nas grandes cidades e depois, ao longo do tempo, nos demais municípios. Dizem que o sinal 5G é 100 vezes mais rápido que as conexões 4G! Pode imaginar? Bem, os relatos que estamos tendo dos primeiros usuários da tecnologia no país é de que a diferença é notável. Mas será que isso é só uma impressão ou ilusão, por conta de ser uma novidade? Ou ainda uma situação passageira, que mudará de acordo com que mais e mais pessoas se conectarem à rede?

A princípio, os especialistas garantem que, sim, devemos experimentar uma velocidade maior para baixar e enviar arquivos pelo celular; isso resultará, por exemplo, em menos atraso em videochamadas e possibilidade de conectar muitos objetos à Internet ao mesmo tempo. E por quê? É que não se tem mais aquela baixa latência do 4G, responsável pelos delays ou atrasos que tanto nos dão dores de cabeça.

5G versus 4G
Imagem reproduzida de Medium

Então, o esperado é que, mesmo com o passar do tempo, o 5G funcione mais rápido e estável que o 4G! E atenção, pois isso revolucionará o mercado de smartphones, chips, games e mais!

Por hora, assista ao vídeo a seguir para mais informações sobre o sinal 5G versus o sinal 4G!

Veja Também: Dia histórico: Brasília é a primeira capital brasileira com sinal 5G


Fontes: Agência Brasil e TecMundo.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo