O 5G, nesta semana, começa a funcionar no Brasil - primeiro nas grandes cidades e depois, ao longo do tempo, nos demais municípios. Dizem que o sinal 5G é 100 vezes mais rápido que as conexões 4G! Pode imaginar? Bem, os relatos que estamos tendo dos primeiros usuários da tecnologia no país é de que a diferença é notável. Mas será que isso é só uma impressão ou ilusão, por conta de ser uma novidade? Ou ainda uma situação passageira, que mudará de acordo com que mais e mais pessoas se conectarem à rede?
A princípio, os especialistas garantem que, sim, devemos experimentar uma velocidade maior para baixar e enviar arquivos pelo celular; isso resultará, por exemplo, em menos atraso em videochamadas e possibilidade de conectar muitos objetos à Internet ao mesmo tempo. E por quê? É que não se tem mais aquela baixa latência do 4G, responsável pelos delays ou atrasos que tanto nos dão dores de cabeça.
Então, o esperado é que, mesmo com o passar do tempo, o 5G funcione mais rápido e estável que o 4G! E atenção, pois isso revolucionará o mercado de smartphones, chips, games e mais!
Por hora, assista ao vídeo a seguir para mais informações sobre o sinal 5G versus o sinal 4G!
Veja Também: Dia histórico: Brasília é a primeira capital brasileira com sinal 5G
Fontes: Agência Brasil e TecMundo.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.