Engenharia 360

Shell estimula jovens a investir em eficiência energética, descubra como

Engenharia 360
por Redação 360
| 09/10/2018 | Atualizado em 13/09/2023 2 min
Engenharia 360

Shell estimula jovens a investir em eficiência energética, descubra como

por Redação 360 | 09/10/2018 | Atualizado em 13/09/2023
Engenharia 360
Engenharia 360

O mundo todo tem consciência de que nossas reservas de combustível fóssil estão no fim. A ONU já alertou os países participantes sobre a importância de reduzir o uso de emissores de gases poluentes da atmosfera, para preservação do meio ambiente e a garantia do futuro do planeta.

EFICIENCIA ENERGETICA

Por isso, a Shell, que promove até o dia 11, no Rio de Janeiro, a Shell Eco-marathon, investe em inovação para o progresso e eficiência energética.  Esse é o legado que o evento quer passar aos estudantes de engenharia do Brasil e do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

EFICIENCIA ENERGETICA

Edição Shell Eco-marathon 2018

A maratona estimula jovens pesquisadores a criar alternativas eficientes energeticamente, reduzindo o uso de combustível. Na edição de 2018 são 45 equipes com projetos inovadores de veículos elétricos ou movidos a gasolina e etanol que são supereconômicos.

Para você ter uma ideia, na segunda edição da Shell Eco-marathon, no ano passado, o carro vencedor atingiu a marca de 525 km/L. É ou não é impressionante?

EFICIENCIA ENERGETICA

E o melhor de tudo é que os projetos saem das universidades brasileiras, das cabeças de promissores engenheiros e engenheiras, e rodam o mundo, já que os melhores ganham a oportunidade de apresentar seus carros nos Estados Unidos, na edição das Américas. Com isso, muitos outros pesquisadores podem ter esse “estalo” de buscar alternativas sustentáveis para a mobilidade.


Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360
Artigo Patrocinado

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo