Engenharia 360

Mais um voo espacial tripulado da Blue Origin realizado com sucesso

Engenharia 360
por Redação 360
| 05/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min
Imagem reproduzida de Visão – SAPO

Mais um voo espacial tripulado da Blue Origin realizado com sucesso

por Redação 360 | 05/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Imagem reproduzida de Visão – SAPO
Engenharia 360
Nesta última quinta-feira, 4 de agosto de 2022, a empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, fundador da Amazon, completou o seu sexto voo suborbital espacial tripulado, levando seis turistas a bordo da cápsula acoplada no Foguete New Shepard. Essa foi a missão NS-22, seguida da missão que contou com a participação do brasileiro Victor Hespanha, levando agora o primeiro patrício ou português a bordo.

A decolagem foi realizada mais uma vez em uma base do Texas. A cápsula, impulsionada pelo lançador, atingiu uma altitude de mais de 100 quilômetros antes de descer de paraquedas e pousar no deserto. No total, o voo durou apenas 10 minutos. Mas pelo menos os passageiros puderam, por alguns minutos, experimentar a gravidade zero.

Veja, a seguir, imagens de mais esta etapa do programa "Space for Humanity", que visa dar acesso ao espaço a pessoas que não são astronautas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Blue Origin
Imagem reproduzida de Surgiu
Blue Origin
Imagem reproduzida de CanalTech
Blue Origin
Imagem reproduzida de TSF

Fontes: G1.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo