Nos momentos de folga, uma boa distração é assistir televisão. E graças às plataformas de Streaming, agora podemos preencher esse tempo livre não apenas com entretenimento, mas conhecimento também. Aqui, no Engenharia 360, frequentemente compartilhamos dicas de filmes e séries perfeitas para os engenheiros assistirem. Hoje, nossa dica é um título da Netflix, a série 'Baking Impossible' ou 'Cozinhando o Impossível', dos Estados Unidos. Bora conferir?
Então, essa série é bem recente, foi lançada no ano de 2021. E é um bom "programa família", com classificação de 10 anos. O formato é meio Reality Show, com competições e prêmios. E apesar de o foco ser culinária, tem muito de Engenharia também. Isso porque, nas disputas, tanto confeiteiros quanto engenheiros se unem para elaborar as mais lindas, resistentes e deliciosas criações.
Para se ter uma ideia, na primeira temporada, os programas tiveram a participação do engenheiro espacial, o Andrew Smyth, que também é confeiteiro e apresentador. O ganhador dessa edição foi o brasileiro Rodolfo Goloso, que mora atualmente em Nova York. E tanto ele quanto seus adversários apresentaram soluções de bolos que mais pareciam esculturas.
"O sentimento é de conquista (…) foi muito estresse, mas essa alegria é algo indescritível, chegar aqui em solo norte-americano e mostrar o talento brasileiro, que nosso povo é extremamente criativo. Usei tudo isso e nada poderia ser melhor." - Rodolfo Goloso, em reportagem de Metrópoles.
Confira imagens de alguns dos bolos mais emblemáticos apresentados na série 'Cozinhando o Impossível':
Veja Também: Para assistir no final de semana: séries sobre Engenharia no History Play, GloboPlay e Netflix
Veja Também: ‘Vidrados’ da Netflix: série lembra a importância dos trabalhos de Arte em Vidro
LEIA MAIS
Fontes: Metrópoles, NetFlix.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.