Engenharia 360

Sabão em pó que absorve a poluição do ar

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 04/03/2013 | Atualizado em 15/07/2022 < 1 min

Sabão em pó que absorve a poluição do ar

por Eduardo Mikail | 04/03/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

Mesmo não sendo mais uma atividade tão comum nos dias de hoje das grandes cidades, a tarefa de estender roupas em varal pode tornar-se uma prática ecologicamente correta. Foi o que uma estilista e um professor de química, ambos ingleses, pensaram ao criar o Catclo, um sabão em pó capaz de fazer com que as roupas absorvam as impurezas dos gases poluentes, ao liberar uma propriedade que reage com a luz.

Desenvolvido pelo químico Tony Ryan, da Universidade de Sheffield, e pela estilista Helen Storey, do London College of Fashion, o produto foi liberado de patente e tem previsão de que entre no mercado ainda em 2013.

A tecnologia do sabão faz com que sejam liberadas propriedades catalisadoras durante a lavagem das roupas e, ao entrar em contato com a luz, as moléculas de óxido de nitrogênio são absorvidas e neutralizadas pelos tecidos.

Poluição do ar | sabão | Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Você usaria esse produto? Comente o que achou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo