Engenharia 360

Dispositivo inovador transforma papel em lápis reciclados

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 04/10/2012 | Atualizado em 05/04/2022 2 min

Dispositivo inovador transforma papel em lápis reciclados

por Eduardo Mikail | 04/10/2012 | Atualizado em 05/04/2022

Designers chineses criaram projeto que tornam o seu dia a dia mais sustentável.

Com o avanço da tecnologia, a escrita de fato perdeu importância e passou para segundo plano, mas é muito provável que você comece a usar um lápis que você mesmo pode fazer em casa ou no escritório.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

lápis reciclados

O novo dispositivo

Um novo conceito de um dispositivo criado pelos designers chineses industriais Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen pode chegar às lojas em breve. Ele permite transformar papéis que você iria dispensar em charmosos lápis reciclados.

Rascunhos, desenhos e até aquelas apresentações de PowerPoint que você imprimiu para ler ou estudar e não precisa mais, já podem ter um fim mais ecológico e retornarem ao uso em forma de lápis.

A fabricação de lápis reciclados

O compacto gadget dispõe de um armazenamento de grafites e através de um potente sistema de pressão, ao inserir uma folha qualquer de papel, produzir um lápis de design único em apenas alguns minutos. Esta ideia genial pode ser muito útil não só para quem faz uso de lápis como também para aumentar nossas atitudes sustentáveis no dia a dia.

3M post01 3
3M post01 4
3M post01 5

Via 3M Inovação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.