Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Portadores de necessidades agora podem contar com robôs para atender clientes em cafeterias [Confira!]

por Redação 360 | 19/01/2022

Recentes avanços conquistados na Engenharia Robótica devem nos guiar mais rapidamente ao futuro! Dentre tantos países que têm testado mais estas novas tecnologias, o Japão é um dos que mais se destaca. Hoje, grande parcela da sua população é deficiente ou portadora de diversas necessidades e limitações físicas. Um dos maiores desafios enfrentados na economia é a abertura de mais oportunidades de trabalho, inclusive para a terceira idade. E é aí que entram os robôs!

engenharia robótica - robôs
Imagem reproduzida de Tatler Asia

Vamos tomar como exemplo a empresa Diverse Avatar Working Network – ou café Dawn, em Nihonbashi, distrito comercial de Tóquio. Em seu endereço, o público é atendido por robôs Ory que são “pilotados” remotamente de casa por pessoas com severas limitações físicas, como pacientes com esclerose lateral amiotrófica – que, por muitas vezes, vivem em cadeiras de rodas ou mesmo em camas. E o mais legal é que elas podem fazer isso via mouse, tablet ou controle por olhar, sendo que a solução poderia ser replicada a outros serviços, como saudação em hotéis, guia em estações de transporte e mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

engenharia robótica - robôs
Imagem reproduzida de Bored Panda

Toda esta empreitada com robôs foi ideia dos engenheiros do Laboratório Ory. E, merecidamente, ganhou o prestigioso Good Design Award 2021. Afinal, este é um lindo exemplo da união de Inteligência Artificial (IA) + Inclusão + Interação! Enfim, a engenharia permitindo que possamos nos sentir mais úteis e termos mais espaço – e por mais tempo – no mercado de trabalho!

Gostou desta notícia? Então, compartilhe com quem possa interessar! Vamos inspirar mais ações positivas como esta no mundo!

Veja Também: Exemplos de superação: pessoas que transformaram experiências terríveis em inspiração


Fontes: G1.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.