Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Quais as novidades para o Windows 11? | 360 Explica

por Redação 360 | 29/06/2021

O Windows está de cara nova! Quem possui a versão 10 do sistema operacional no computador poderá, em breve, baixar o Windows 11! Veja as novidades!

Todo mundo sabe da velha concorrência entre Apple e Microsoft, duas gigantes do mercado de tecnologia, com suas máquinas e sistemas operacionais. A cada ano, os admiradores das marcas ficam ansiosos para saber o que cada uma irá oferecer de lançamento. E, agora em 2021, a novidade é o tão aguardado Windows 11. Depois de muito mistério e até projetos abandonados, as principais informações sobre o produto foram reveladas na quinta-feira, 24 de junho, durante uma transmissão online! Saiba mais!

Afinal, como será o Windows 11?

O Windows 11 só será disponibilizado no final de 2021. Ele será um upgrade gratuito para usuários que possuem o Windows 10 instalado em suas máquinas. O usuário precisará também ter uma máquina com as seguintes configurações mínimas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento; e
  • CPU de 64-bit.

Este novo sistema operacional ganhou um visual moderno, com integração entre devices e programas, novidades na loja virtual e mais. De fato, o visual do Windows parece todo reformulado. Ícones, barra de tarefas e o wallpaper estão mais modernos – estética minimalista e transparente, e paleta de cores mais atraentes.

computador
Imagem extraída de theenemy
computador
Imagem extraída de poder360

O que esse sistema irá oferecer de novo?

Por hora, o que se tem são só boatos sobre o novo sistema do Windows 11 – como ele ser mais rápido. Eis tudo o que já se sabe:

  • haverá uma nova organização de janelas e aplicativos – de acordo com vários tipos de padrões;
  • um sistema remodelado de suporte multitelas – usuários que integrarem um PC com o tablet, por exemplo, poderão organizar os programas de uma forma bastante intuitiva e veloz;
  • também o Auto HDR, que melhorará a resolução dos jogos, e o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos, será integrado ao SO;
  • falando em SO, ele oferecerá aplicativos Android que rodarão de maneira nativa e com atualização gratuita; e
  • a loja de apps do Windows ganhou novidades muito interessantes para desenvolvedores e usuários – com ecossistema aberto para softwares de todos os tipos.
computador
Imagem extraída de theenemy
computador
Imagem extraída de theenemy
computador
Imagem extraída de theenemy

A saber, durante a Pandemia, entre 2020 e 2021, o aplicativo de videochamadas Microsoft Teams ficou em alta. Pois o Windows 11 vai oferecer uma integração nativa de 100%, ou seja, o aplicativo fará parte do sistema operacional. O programa ganhou um novo visual transparente e com bordas arredondadas!

Não deixe de conferir o vídeo de lançamento do Windows 11, a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: 5 motivos para investir em um computador workstation


Fontes: Tecnomundo, Poder360, The Enemy.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.