Todo mundo sabe da velha concorrência entre Apple e Microsoft, duas gigantes do mercado de tecnologia, com suas máquinas e sistemas operacionais. A cada ano, os admiradores das marcas ficam ansiosos para saber o que cada uma irá oferecer de lançamento. E, agora em 2021, a novidade é o tão aguardado Windows 11. Depois de muito mistério e até projetos abandonados, as principais informações sobre o produto foram reveladas na quinta-feira, 24 de junho, durante uma transmissão online! Saiba mais!
Afinal, como será o Windows 11?
O Windows 11 só será disponibilizado no final de 2021. Ele será um upgrade gratuito para usuários que possuem o Windows 10 instalado em suas máquinas. O usuário precisará também ter uma máquina com as seguintes configurações mínimas:
- 4 GB de RAM;
- 64 GB de armazenamento; e
- CPU de 64-bit.
Este novo sistema operacional ganhou um visual moderno, com integração entre devices e programas, novidades na loja virtual e mais. De fato, o visual do Windows parece todo reformulado. Ícones, barra de tarefas e o wallpaper estão mais modernos - estética minimalista e transparente, e paleta de cores mais atraentes.
O que esse sistema irá oferecer de novo?
Por hora, o que se tem são só boatos sobre o novo sistema do Windows 11 - como ele ser mais rápido. Eis tudo o que já se sabe:
- haverá uma nova organização de janelas e aplicativos - de acordo com vários tipos de padrões;
- um sistema remodelado de suporte multitelas - usuários que integrarem um PC com o tablet, por exemplo, poderão organizar os programas de uma forma bastante intuitiva e veloz;
- também o Auto HDR, que melhorará a resolução dos jogos, e o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos, será integrado ao SO;
- falando em SO, ele oferecerá aplicativos Android que rodarão de maneira nativa e com atualização gratuita; e
- a loja de apps do Windows ganhou novidades muito interessantes para desenvolvedores e usuários - com ecossistema aberto para softwares de todos os tipos.
A saber, durante a Pandemia, entre 2020 e 2021, o aplicativo de videochamadas Microsoft Teams ficou em alta. Pois o Windows 11 vai oferecer uma integração nativa de 100%, ou seja, o aplicativo fará parte do sistema operacional. O programa ganhou um novo visual transparente e com bordas arredondadas!
Veja Também: 5 motivos para investir em um computador workstation
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Fontes: Tecnomundo, Poder360, The Enemy.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.