Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

5 motivos para investir em um computador workstation

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 17/06/2020 3 min
Engenharia 360

5 motivos para investir em um computador workstation

por Engenharia 360 | 17/06/2020
Copiado!

Nós já contamos aqui no Engenharia 360 sobre o que é uma workstation e quais são seus diferenciais para um computador comum. Basicamente, uma workstation é um computador com um desempenho muito superior, o que torna essa máquina vantajosa para diferentes usos (principalmente na engenharia, arquitetura e áreas semelhantes).

Sabe aquela travada básica que seu computador dá quando você abre muitas abas no navegador junto com um ou mais programas pesados? Sabe quando ele fica lento por rodar um programa ou executar uma simulação que demanda muito da máquina? As workstations são alternativas para ficar livre desse tipo de problema e poder fazer suas tarefas de forma mais eficiente.

Nós separamos abaixo alguns motivos que podem te ajudar a decidir se você precisa de uma.

1. Muito mais poder e produtividade

Com uma workstation você faz muito mais. Você poderá executar vários programas ao mesmo tempo sem perder no desempenho, o que otimiza seu trabalho.

Um exemplo é da Thinkstation P330 da Lenovo. Com fabricação no Brasil, ela conta com processadores da Intel (Xeon ou Core de última geração), memória Optane, placa de vídeo NVIDIA Quadro RTX 4000 e oferece muito mais desempenho e velocidade na realização das tarefas (saiba mais sobre ela clicando aqui).

workstation lenovo

2. Adeus travamento e projetos em atraso

Com um processador potente e uma memória RAM muito superior aos computadores profissionais, com tecnologia Error Correcting Code (ECC, ou Código de Correção de Erros em português) – que corrige os erros e melhora a estabilidade – ter de parar o serviço por causa do travamento do computador é uma situação quase inexistente.

Ou seja, você vai poder rodar seus softwares tranquilamente sem se preocupar com falhas no sistema (sem perder o projeto quando ele trava ou o computador trava). Se você usa Windows, por exemplo, vai ficar contente com a drástica redução da fatídica tela azul. Com isso, você termina seus projetos de forma muito mais rápida e sem atrasos.

3. Processamento rápido de imagens, áudio, vídeo e outros

Para quem trabalha com a área audiovisual ou com renderizações, uma workstation é um recurso fantástico para otimizar o trabalho. Além de realizar as tarefas mais rápido, a máquina evita aqueles travamentos, como já citado no item anterior.

4. Reduz a necessidade de ter vários computadores operando juntos

No lugar de ter vários computadores trabalhando juntos, você pode preferir apenas uma workstation, a qual vai fazer o mesmo trabalho. Isso economiza área útil (e talvez até energia). Se o problema for monitor, não precisa ficar preocupado, as workstations permitem conectar vários monitores juntos.

workstation lenovo

5. É um investimento

A durabilidade e a confiabilidade da workstation fazem com que ela seja um investimento ao longo do tempo. Desenvolvida para aguentar uma demanda elevada, os materiais são de melhor qualidade e mais resistentes, permitindo um uso por mais tempo que um computador comum (que logo fica obsoleto).

Leia também: Por que vale a pena investir em um computador workstation?

Copiado!
Engenharia 360
Artigo Patrocinado

Comentários