Engenharia 360

Conheça o novo turboélice da Embraer

Engenharia 360
por Redação 360
| 09/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min

Conheça o novo turboélice da Embraer

por Redação 360 | 09/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360
No início do mês de agosto de 2022, no evento Farnborough Airshow 2022, a Embraer - empresa brasileira, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área - divulgou à mídia imagens do seu novo modelo de turboélice. O mesmo teria espaço para 70 a 90 assentos, motores convencionais com propulsão instalados na cauda e em formato de 'T', e sistema de empuxo híbrido.

Foi dito que o projeto desse avião foi totalmente idealizado pensando na economia de combustível em relação aos modelos similares de concorrentes. Por hora, parece que a Embraer está tentando finalizar duas versões diferentes, TP70 e TP90. E quando forem lançadas, perceberemos que seus detalhes são um diferencial para a maior eficiência operacional versus custos operacionais que já se viu.

Quer conhecer o projeto de avião turboélice da Embraer? Veja as imagens a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

turboélice Embraer
Imagem reproduzida de AEROIN

Veja Também: Embraer: planos para aviação com combustível 100% sustentável até 2030

turboélice Embraer
Imagem reproduzida de AEROIN

Veja Também: Conheça o novo carro voador (eVTOL) Senna, da Embraer

turboélice Embraer
Imagem reproduzida de UOL Economia

Veja Também: PEE: conheça a ‘fábrica de engenheiros’ da Embraer

A saber, os aviões Bandeirante, Xingu, Brasília e Tucano já utilizam esse tipo de propulsor. Então, os modelos TP70 e TP90 seriam de nova geração!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: AEROFLAP.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo

Você não pode copiar conteúdo desta área