Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Conheça o programa da Google para incentivar startups de mulheres na América Latina

por Redação 360 | 16/09/2021

Startups criadas por mulheres ou com a maior participação de mulheres na América Latina poderão expor suas ideias a investidores. Saiba+!

A empresa Google, em parceria com o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento e com o Centraal, hub de empreendedorismo mexicano, está lançando inscrições para o LAC Women Founders Accelerator. Essa é uma grande oportunidade para mulheres empreendedoras na região da América Latina e Caribe expandirem sua rede de contatos. Em síntese, o processo, chamado WeXchange, já envolveu até agora 500 pessoas mentoras e investidores internacionais, considerado o maior ponto de encontro entre empresários STEM e investidores.

Qual é o objetivo do programa WeXchange?

wexchange
Imagem reproduzida de Noticias Concursos

A ideia da Google e suas parceiras é incentivar a criação de ecossistemas de inovação, por meio do desenvolvimento de programas próprios que forneceram ferramentas. Além disso, conhecimento técnico e habilidades sociais para milhares de empresários, que hoje lideram as startups mais representativas e de maior potencial da região. Primeiro, serão promovidas startups lideradas por mulheres nas áreas de STEM – que são a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Programas de incentivo como esse são essenciais para promover e fortalecer startups latino-americanas lideradas por mulheres, em um ambiente tecnológico ainda desigual em termos de gênero, e é um dos grandes pilares de atuação do Google for Startups na região.”

– diz Fernanda Caloi, gerente de programas do Google for Startups Brasil, em reportagem de Startupi.

A saber, no ecossistema brasileiro, apenas 4,7% das startups foram criadas somente por mulheres e 90% foram fundadas exclusivamente por homens, segundo o Relatório Female Founders, realizado pelo Distrito em parceria com a Endeavor e B2Mamy, em 2021.

Veja Também: Entenda os detalhes que regem o novo Marco Legal das Startups, sancionado pelo Governo Federal em 2021

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem pode participar do processo da Google?

wexchange
Imagem reproduzida de Mulheres Empreendedoras

Existem certos requisitos básicos para a participação de startups no processo lançado pela Google e suas parceiras. Antes de tudo, as empresas precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado e com tração nos negócios, considerando faturamento comprovado ou rodada de investimentos realizada. Depois, ter pelo menos, uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança. Por fim, sua sede e operação precisam estar localizadas em países na América Latina ou Caribe.

Quando começará o evento e o que ele irá oferecer para as startups?

wexchange
Imagem reproduzida de wexchange

Especialistas do Google, WeXchange/ BID Lab e Centraal vão dar início à agenda do fórum WeXchange em breve. Em datas marcadas, serão apresentadas as startups já selecionadas para os investidores cadastrados. O Demo Day (Dia de Demonstração) será em 1 e 2 de dezembro de 2021. E todos vão se encontrar em um programa virtual personalizado de dez encontros, incluindo, dessa forma:

  • workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos, além de sessões de mentoria individuais.

Para mais informações visite o site da WeXchange.

wexchange
Imagem reproduzida de Valor Investe – Globo

Fontes: Globo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.