Startups criadas por mulheres ou com a maior participação de mulheres na América Latina poderão expor suas ideias a investidores. Saiba+!
A empresa Google, em parceria com o laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento e com o Centraal, hub de empreendedorismo mexicano, está lançando inscrições para o LAC Women Founders Accelerator. Essa é uma grande oportunidade para mulheres empreendedoras na região da América Latina e Caribe expandirem sua rede de contatos. Em síntese, o processo, chamado WeXchange, já envolveu até agora 500 pessoas mentoras e investidores internacionais, considerado o maior ponto de encontro entre empresários STEM e investidores.
Qual é o objetivo do programa WeXchange?

A ideia da Google e suas parceiras é incentivar a criação de ecossistemas de inovação, por meio do desenvolvimento de programas próprios que forneceram ferramentas. Além disso, conhecimento técnico e habilidades sociais para milhares de empresários, que hoje lideram as startups mais representativas e de maior potencial da região. Primeiro, serão promovidas startups lideradas por mulheres nas áreas de STEM – que são a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Programas de incentivo como esse são essenciais para promover e fortalecer startups latino-americanas lideradas por mulheres, em um ambiente tecnológico ainda desigual em termos de gênero, e é um dos grandes pilares de atuação do Google for Startups na região.”
– diz Fernanda Caloi, gerente de programas do Google for Startups Brasil, em reportagem de Startupi.
A saber, no ecossistema brasileiro, apenas 4,7% das startups foram criadas somente por mulheres e 90% foram fundadas exclusivamente por homens, segundo o Relatório Female Founders, realizado pelo Distrito em parceria com a Endeavor e B2Mamy, em 2021.
Veja Também: Entenda os detalhes que regem o novo Marco Legal das Startups, sancionado pelo Governo Federal em 2021
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem pode participar do processo da Google?

Existem certos requisitos básicos para a participação de startups no processo lançado pela Google e suas parceiras. Antes de tudo, as empresas precisam estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado e com tração nos negócios, considerando faturamento comprovado ou rodada de investimentos realizada. Depois, ter pelo menos, uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança. Por fim, sua sede e operação precisam estar localizadas em países na América Latina ou Caribe.
Quando começará o evento e o que ele irá oferecer para as startups?

Especialistas do Google, WeXchange/ BID Lab e Centraal vão dar início à agenda do fórum WeXchange em breve. Em datas marcadas, serão apresentadas as startups já selecionadas para os investidores cadastrados. O Demo Day (Dia de Demonstração) será em 1 e 2 de dezembro de 2021. E todos vão se encontrar em um programa virtual personalizado de dez encontros, incluindo, dessa forma:
- workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos, além de sessões de mentoria individuais.
Para mais informações visite o site da WeXchange.

Fontes: Globo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
