Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

NASA: mulher astronauta faz história para os Emirados Árabes Unidos

por Rafael Panteri | 20/04/2021

Mulheres também vão ao espaço! Noura Al-Matrooshi fez história nos Emirados Árabes Unidos como o primeiro astronauta do sexo feminino do país!

Noura Al-Matrooshi fez história nos Emirados Árabes Unidos sendo a primeira mulher astronauta do país. No Twitter, o primeiro-ministro e vice-presidente, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, publicou que o programa de astronautas do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBR) contou com quatro mil candidatos inscritos. Contudo, a princípio, eles selecionaram apenas dois, Noura e Mohammed Al-Mulla. Continue lendo para saber mais!

astronautas
Noura Al-Matrooshi | imagem extraída de UOL

Sobre a astronauta

Noura é engenheira mecânica pela Universidade dos Emirados Árabes Unidos e também da National Petroleum Construction Company. Agora, com 27 anos, ela afirma que a sua paixão pelo espaço começou ainda na fase juvenil, quando gostava de ir a eventos de observação de estrelas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Faça o que te faz feliz!” – completou Noura, referindo ao seu lema de vida.

Sobre o trabalho na NASA

O trabalho dos dois astronautas selecionados, Noura e Mohammed, começará agora. Eles trilharão com a NASA para futuras explorações espaciais. Pelo Twitter, a Agência Espacial Americana parabenizou os finalistas e disse que os aguarda para treinos em Houston.

Em setembro de 2019, Hazza al Mansouri foi o primeiro cidadão árabe a permanecer na Estação Espacial Internacional – ficando uma semana na estação. E, então, em fevereiro deste ano, a sonda Al Amal (ou Esperança), foi lançada pelos Emirados Árabes Unidos e chegou a Marte, a primeira missão espacial do país!

Achou interessante esta notícia? Deixe seu comentário!


Fontes: CNN, UOL.

Leia também: Conheça Gwynee Shotwell – presidente e COO da empresa de exploração espacial SpaceX

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Rafael Panteri

Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia. Parte da graduação em Shibaura Institute of Technology - Japão.