Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

NASA: mulher astronauta faz história para os Emirados Árabes Unidos

por Rafael Panteri | 20/04/2021

Mulheres também vão ao espaço! Noura Al-Matrooshi fez história nos Emirados Árabes Unidos como o primeiro astronauta do sexo feminino do país!

Noura Al-Matrooshi fez história nos Emirados Árabes Unidos sendo a primeira mulher astronauta do país. No Twitter, o primeiro-ministro e vice-presidente, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, publicou que o programa de astronautas do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBR) contou com quatro mil candidatos inscritos. Contudo, a princípio, eles selecionaram apenas dois, Noura e Mohammed Al-Mulla. Continue lendo para saber mais!

astronautas
Noura Al-Matrooshi | imagem extraída de UOL

Sobre a astronauta

Noura é engenheira mecânica pela Universidade dos Emirados Árabes Unidos e também da National Petroleum Construction Company. Agora, com 27 anos, ela afirma que a sua paixão pelo espaço começou ainda na fase juvenil, quando gostava de ir a eventos de observação de estrelas.

“Faça o que te faz feliz!” – completou Noura, referindo ao seu lema de vida.

Sobre o trabalho na NASA

O trabalho dos dois astronautas selecionados, Noura e Mohammed, começará agora. Eles trilharão com a NASA para futuras explorações espaciais. Pelo Twitter, a Agência Espacial Americana parabenizou os finalistas e disse que os aguarda para treinos em Houston.

Em setembro de 2019, Hazza al Mansouri foi o primeiro cidadão árabe a permanecer na Estação Espacial Internacional – ficando uma semana na estação. E, então, em fevereiro deste ano, a sonda Al Amal (ou Esperança), foi lançada pelos Emirados Árabes Unidos e chegou a Marte, a primeira missão espacial do país!

Achou interessante esta notícia? Deixe seu comentário!


Fontes: CNN, UOL.

Leia também: Conheça Gwynee Shotwell – presidente e COO da empresa de exploração espacial SpaceX

Comentários

Engenharia 360

Rafael Panteri

Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia. Parte da graduação em Shibaura Institute of Technology - Japão.