Noura Al-Matrooshi fez história nos Emirados Árabes Unidos sendo a primeira mulher astronauta do país. No Twitter, o primeiro-ministro e vice-presidente, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, publicou que o programa de astronautas do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBR) contou com quatro mil candidatos inscritos. Contudo, a princípio, eles selecionaram apenas dois, Noura e Mohammed Al-Mulla. Continue lendo para saber mais!
Sobre a astronauta
Noura é engenheira mecânica pela Universidade dos Emirados Árabes Unidos e também da National Petroleum Construction Company. Agora, com 27 anos, ela afirma que a sua paixão pelo espaço começou ainda na fase juvenil, quando gostava de ir a eventos de observação de estrelas.
"Faça o que te faz feliz!" - completou Noura, referindo ao seu lema de vida.
Sobre o trabalho na NASA
O trabalho dos dois astronautas selecionados, Noura e Mohammed, começará agora. Eles trilharão com a NASA para futuras explorações espaciais. Pelo Twitter, a Agência Espacial Americana parabenizou os finalistas e disse que os aguarda para treinos em Houston.
Em setembro de 2019, Hazza al Mansouri foi o primeiro cidadão árabe a permanecer na Estação Espacial Internacional – ficando uma semana na estação. E, então, em fevereiro deste ano, a sonda Al Amal (ou Esperança), foi lançada pelos Emirados Árabes Unidos e chegou a Marte, a primeira missão espacial do país!
Veja Também: Conheça Gwynee Shotwell - presidente e COO da empresa de exploração espacial SpaceX
Achou interessante esta notícia? Deixe seu comentário!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Rafael Panteri
Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia, com parte da graduação em Shibaura Institute of Technology, no Japão; já atuou como estagiário em grande conglomerado industrial, no setor de Sistemas Elétricos de Potência.