Engenharia 360

China não é grande o bastante, por isso planeja cultivar alimentos no espaço?

Engenharia 360
por Redação 360
| 09/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 3 min
Imagem reproduzida de Canaltech

China não é grande o bastante, por isso planeja cultivar alimentos no espaço?

por Redação 360 | 09/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Imagem reproduzida de Canaltech
Engenharia 360

Você também pensa que alguém está prestes a tentar dominar o mundo? Pois eu penso! A questão é que tenho ficado na dúvida sobre quem tentará explicitamente fazer isso primeiro. Hoje em dia, estamos vendo uma verdadeira luta entre grandes potências. E por quê? Falando bem a verdade, ou temos mais pessoas vivendo neste planeta ou estamos gastando muito errado os recursos da Terra, que são finitos, limitados.

A solução que várias nações sempre "encontraram" foi invadir - direta ou indiretamente - o "quintal" de outras nações. É o que chamamos de exploração! Porém, até isso um dia tem limites, por inúmeras razões. Então, é nessas horas que precisamos olhar além, apostando na Ciência como a melhor aliada! A questão é: como vamos usufruir dela? Talvez buscando soluções para equilibrar as coisas aqui na Terra? Bom, não foi a decisão da China!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cultivo de alimentos no espaço
Imagem reproduzida de UOL Notícias

Como bem sabemos, faz anos que os chineses investem na exploração espacial; recentemente, inclusive, lançaram a sua própria estação em órbita. Eles também realizaram missão de observação no lado oculto da lua. E os planos não param por aí. Agoram, querem cultivar alimentos no espaço! Saiba mais a seguir!

O Luyuan 502 | Projeto de cultivo de alimentos da China

Os asiáticos parecem ter planos realmente muito ambiciosos para os próximos anos. Um deles é o notório Luyuan 502 para cultivo de alimentos. Assim, já faz um tempo que os chineses estão levando ao espaço, dentro de suas naves, milhares e milhares de sementes, na esperança de desenvolver safras lá no alto. Isso inclui um tipo de trigo muito cultivado no país.

cultivo de alimentos no espaço
Imagem reproduzida de Época Negócios

As mudas começam a se desenvolver no espaço; depois, são trazidas de volta para a Terra e cuidadosamente selecionadas. “A mutagênese espacial gera belas mutações.", assim disse Liu Luxiang, diretor do Centro Nacional de Mutagênese Espacial para Aprimoramento da Produção Agrícola do Instituto de Ciências da Produção da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas.

cultivo de alimentos no espaço
Imagem reproduzida de Época Negócios

Então, o projeto Luyuan 502 está realmente acontecendo e parece que tem grande potencial de produção! Mas precisamos lembrar que não é a primeira vez que vemos testes assim, de cultivo de sementes sob condições distintas. Agora mesmo, sementes estão sendo plantadas aqui na Terra em pequenos punhados de solo lunar trazidos pelos astronautas americanos em missões realizadas décadas atrás. O que será que isso nos diz? Bom, talvez que podemos realmente estar à beira do abismo da produção de alimentos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lembrando que vivemos uma severa crise climática, com aumento da temperatura no planeta e escassez de água. Este desespero da China - falaremos assim - pode ser literalmente um alerta vermelho! O que você acha? Escreva na aba de comentários!

O Engenharia 360 tem muito mais a compartilhar com você! Confira ao webstories a seguir!


Fontes: Bolavip.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo