Juliana Coelho será a primeira engenheira a assumir o cargo máximo da fábrica Fiat Chrysler Automobiles na América Latina. A unidade fica em Goiânia (PE), e é responsável pela produção dos Jeeps Renegade, Compass e da Fiat Toro. A engenheira irá atuar como Plant Manager, trabalhando no comando da fábrica na qual iniciou a sua carreira no grupo FCA.
Quando ingressou na empresa, a Fiat ainda estava estruturando a fábrica que hoje é uma das mais modernas da América Latina. Compondo o primeiro time de funcionários, Juliana iniciou seu trabalho como trainee em janeiro de 2013. Assim, passou quatro meses fora do país, realizando estágios na Itália e Sérvia, onde o grupo FCA possui outras plantas.
“Foi na Europa onde eu aprendi o que é uma indústria automotiva” –
Juliana Coelho para o site JC
Formada em Engenharia Química, Juliana terminou o processo de trainee e passou a trabalhar no setor de pintura da fábrica, como Especialista de Processo de Pintura. E assim, seguiu para o cargo de supervisora e gerente da pintura. Após isso, foi promovida a gerente de montagem. Quando atingiu essa colocação, participou da implementação do terceiro turno. Assim, a fábrica passou a produzir mais de 600 veículos por dia.
Após isso, passou um ano e meio chefiando a área de novos desenvolvimentos na manufatura da América Latina na Fiat de Betim, Minas Gerais. Agora, ela voltará para a sua cidade natal, e ocupará o posto que antes era do italiano Pierluigi Astorino, que se tornará Diretor de Manufatura da FCA da América Latina.
LEIA MAIS
Juliana destaca que o desafio nesse momento, além de manter a qualidade do produto Fiat, é adequar a produção ao novo mercado e as mudanças causadas pela pandemia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E você, o que achou da notícia? Conta para a gente nos comentários sua experiência dentro da indústria automobilística!
Comentários

Letícia Nogueira Marques
Estudante de Engenharia de Materiais e Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC e mecânica de produção veicular pelo SENAI Mercedes-Benz; já atuou na área de Facilities com foco em projetos de sustentabilidade para redução de impacto ambiental.