A ponte Eshima Ohashi, no Japão, está fazendo sucesso no mundo inteiro pelo fato de parecer mais uma montanha russa que uma ponte. Ela foi construída para ligar a cidade de Matsue a Sakaiminato, estendendo-se ao longo do lago Nakaumi. Com duas pistas, a Eshima Ohashi tem extensão de 1,7 km e largura de 11,4 metros. Ela é a maior ponte rígida do país e ocupa a posição de terceira maior do mundo.
Dependendo do ângulo da foto, a ponte "montanha russa" pode parecer realmente assustadora, mas sua a inclinação é de apenas 6,1% em um lado e 5,1% em outro. A construção um pouco inusitada é devido à necessidade de passar navios por baixo dela. Recentemente, a Eshima Ohashi foi utilizada em um comercial de uma montadora para testar a durabilidade de um veículo.
No vídeo abaixo você pode conferir um passeio pela ponte, demonstrando quão incrível é a construção. Mas, apesar de ter uma descida um pouco íngreme, não é tão radical quanto parece nas fotos.
Fontes: Mail Online; Independent.
LEIA MAIS
Comentários
Larissa Fereguetti
Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.