Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Parabéns, engenheiros ambientais!

por Larissa Fereguetti | 01/02/2014
Copiado!

Ontem, 31 de Janeiro, foi dia do Engenheiro Ambiental! Essa é uma das engenharias que sofre constantemente com piadinhas de outras engenharias, mas que não deve ser desprezada (sim, estou puxando a sardinha para o meu lado!).

Antes de tudo eu gostaria de estabelecer alguns pontos importantes. Primeiro, não plantamos nem abraçamos árvores (já me perguntaram isso várias vezes!). Segundo, temos cálculos, físicas, mecânica dos fluidos, termodinâmica, hidráulicas infinitas e todos os outros pesadelos dos estudantes de engenharia, pare de nos menosprezar.

O curso de Engenharia Ambiental é normalmente mesclado com outras áreas, como Civil e Ambiental ou Ambiental e Sanitária. E também é uma mistura de diversas áreas de conhecimento, como geografia, química, biologia, física, matemática, sociais e por aí vai. E o que fazer com tanto conhecimento diferenciado? O engenheiro ambiental pode atuar em diferentes áreas, depende da escolha do profissional e sua função é utilizar os conceitos de engenharia de forma sustentável, pensando nas consequências.

O diferencial do engenheiro ambiental no mercado de trabalho é justamente por ter tantos conhecimentos variados, podendo aplicá-los de maneira diferente. Assim, parabéns para todos nós, engenheiros ou futuros engenheiros ambientais!

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários