Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Os 7 melhores cursos de Engenharia Agrícola do Brasil

por Eduardo Mikail | 05/01/2013
Copiado!

O curso de Engenharia Agrícola ensina técnicas e conhecimentos empregados no gerenciamento de processos agropecuários. O engenheiro agrícola vai ser a pessoa responsável por levar ao campo soluções inovadoras e eficazes para melhorar a produção, além de implantar e administrar técnicas e equipamentos distintos. Tudo isso sem se descuidar do desenvolvimento sustentável da agricultura.

Esse profissional pode trabalhar em diversas áreas, desde construção de açudes, sistemas de irrigação, barragens etc. até fazer o projeto de máquinas e equipamentos agrícolas ou comercialização dos produtos. O Brasil já é tradicionalmente um dos maiores produtores de alimentos do mundo e os incentivos para a produção agropecuária só crescem, o que deixa as perspectivas para o futuro bastante favoráveis para aqueles que trabalham na área.

O curso tende a ser bastante focado em Ciências Exatas (cálculo, física e química), do solo e da computação durante os dois primeiros anos. Depois disso, as faculdades procuram dar matérias mais especializadas na área de agropecuária  como mecanização agrícola e sistemas de produção animal e vegetal.

Gostou de Engenharia Agrícola? Confira os sete melhores cursos do Brasil:

Nome da Faculdade Estrelas
Universidade Federal de Lavras (Ufla) ★★★★
Universidade Federal de Viçosa (UFV) ★★★★
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ★★★★
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ★★★★
Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ★★★★
Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ★★★★
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ★★★★

 Via

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários