Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Os 7 melhores cursos de Engenharia Agrícola do Brasil

por Eduardo Mikail | 05/01/2013
Copiado!

O curso de Engenharia Agrícola ensina técnicas e conhecimentos empregados no gerenciamento de processos agropecuários. O engenheiro agrícola vai ser a pessoa responsável por levar ao campo soluções inovadoras e eficazes para melhorar a produção, além de implantar e administrar técnicas e equipamentos distintos. Tudo isso sem se descuidar do desenvolvimento sustentável da agricultura.

imagem ilustrativa de engenharia agrícola

Esse profissional pode trabalhar em diversas áreas, desde construção de açudes, sistemas de irrigação, barragens etc. até fazer o projeto de máquinas e equipamentos agrícolas ou comercialização dos produtos. O Brasil já é tradicionalmente um dos maiores produtores de alimentos do mundo e os incentivos para a produção agropecuária só crescem, o que deixa as perspectivas para o futuro bastante favoráveis para aqueles que trabalham na área.

O curso tende a ser bastante focado em Ciências Exatas (cálculo, física e química), do solo e da computação durante os dois primeiros anos. Depois disso, as faculdades procuram dar matérias mais especializadas na área de agropecuária  como mecanização agrícola e sistemas de produção animal e vegetal.

Gostou de Engenharia Agrícola? Confira os sete melhores cursos do Brasil:

Nome da FaculdadeEstrelas
Universidade Federal de Lavras (Ufla)★★★★
Universidade Federal de Viçosa (UFV)★★★★
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)★★★★
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)★★★★
Universidade Federal de Pelotas (UFPel)★★★★
Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)★★★★
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)★★★★

 Via

Leia também: A importância do estágio na engenharia civil: depoimentos

 

 

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários