Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Motocicletas: descubra o que rolou no Salão de Milão 2021 [as novidades de 7 marcas famosas]

por Redação 360 | 01/12/2021

É fã de motocicletas? Acompanhou o Salão de Milão de 2021? Não se preocupe se perdeu as novidades, pois te contamos as principais neste texto!

Em 2020, por conta do Covid, não houve o grande Salão de Milão. Este é simplesmente o maior evento de motocicletas do mundo! E, para alegria dos fãs da categoria, voltou em 2021 – entre os dias 23 e 28 de novembro -, apresentando grandes novidades dos modelos mais aguardados no Brasil! Sim, infelizmente, não tivemos as participações de marcas como as tradicionais BMW ou Ducati. Porém, nem por isso foi decepcionante!

As principais novidades do Salão de Milão 2021

Honda

motocicletas
Imagem reproduzida de Autoesporte

A marca confirmou o retorno da Hornet. Infelizmente, por hora, nenhum grande detalhe foi revelado – como sistema de motor, versões e mais. O que se imagina é que, pela força da marca e o volume considerável de vendas, a fabricante japonesa deve considerar a venda deste novo produto no Brasil, sim. No Salão de Milão, o modelo mostrado foi de uma motocicleta com motor de 330cc capaz de desenvolver 29 cv de potência e 3,1 kgfm de torque.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vespa

motocicletas
Imagem reproduzida de Autoesporte

A Vespa Elettica Red apresentou no Salão de Milão um novo modelo de scooter elétrico em duas versões, com 100 ou 120 km de autonomia. Nos dois casos, a bateria é de 4,2 kWh, com capacidade para atingir 45 km/h no modelo mais barato e 70 km/h na versão topo de linha. E, sim, há a intenção da marca de importar um modelo elétrico para o Brasil ainda em 2022. Por hora, a edição especial terá seu lucro revertido para a ONG de mesmo nome fundada por Bono Vox, vocalista do U2. O dinheiro será investido no enfrentamento de epidemias que assolam a África, como a AIDS, hepatite e o próprio Covid.

MV Augusta

motocicletas
Imagem reproduzida de Blog andar de moto

A marca de motocicletas esportivas mostrou no Salão de Milão que, finalmente, entrou no segmento bigtrail. Na ocasião, ela mostrou dois protótipos de novas motocicletas, 5.5 e 9.5, inspiradas nas Cagiva Elefant, do Rally Dakar nos anos de 1990, ambas com o nome de série “Lucky Explorer Project” e que devem ser lançadas em 2022. O primeiro modelo teria maior capacidade, com motor de 931 cm³. Já o segundo com um motor de dois cilindros paralelos com 550 cm³.

Kawasaki

motocicletas
Imagem reproduzida de AutoPapo – UOL

A marca revelou a nova Z900RS SE, com design retrô inspirado na Kawasaki Z1 Super Four, de 1972. Ela teria motor 948cc  que desenvolve 111 cv a 8.500 rpm e 9,8 kgfm de torque a 6.500 rpm. A saber, a estreia deste produto está marcada para a Europa em fevereiro de 2022. Antes disso, no Salão de Milão, a atração foi a supernaked Z900 SE, um modelo que se destaca pelas várias inserções estéticas que valorizam um visual mais agressivo, com motor 948cc de quatro cilindros que desenvolve 125 cv a 9.500 rpm e 9,8 kgfm de torque a 7.700.

Suzuki

motocicletas
Imagem reproduzida de AutoPapo – UOL

Esta empresa aproveitou para mostrar sua mais nova linha da Katana para 2022, em homenagem aos 40 anos do modelo original, com inspiração nas estampas dos samurais. O motor deste produto foi atualizado para as normas Euro5 de emissão de gases tóxicos. Agora são quatro cilindros e passa a entregar 152 cv a 11.000 rpm, superando por pouco os 150 cv entregues pela versão 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Yamaha

motocicletas
Imagem reproduzida de AutoPapo – UOL

A Yamaha apresentou no Salão de Milão o protótipo do modelo Ténéré 700 Raid, uma adaptação de rali da big trail original para aguentar trajetos off-road mais intensos. Ele tem motor 689cc bicilíndrico que desenvolve 73,4 cv de potência é o mesmo da MT-07. E o torque máximo é de 6,93 kgfm a 6.500 rpm.

Zero Motorcycles

motocicletas
Imagem reproduzida de Motomais – MotoSport

Esta empresa americana, fundada por um ex-engenheiro da NASA, pretende ser simplesmente a maior fabricante de motocicletas elétricas do mundo! A ideia é trabalhar com vários modelos que possam satisfazer todos os tipos de motociclistas! Para o Salão de Milão, ela levou a Zero Motorcycles Naked SR, totalmente elétrica, com 73 cv de potência e incríveis 16,6 kgfm de torque, podendo chegar até 167 km/h.

Veja Também: Visual retrô e estilo clássico de pilotar: desvendamos o que é motopurismo com os modelos da Royal Enfield


Fontes: Auto Esporte, UOL.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.