Atualização: O super iate apresentado neste texto foi manchete nos portais de notícias em agosto de 2023. Isso porque seu proprietário, Jeff Bezos, o fundador da Amazon, e a jornalista vencedora do Emmy, Lauren Sánchez, realizaram uma festa de noivado na embarcação que reuniu vários bilionários.
Conhecido por ser o presidente e CEO da Amazon e por atuar como explorador espacial através de sua empresa Blue Origin, Jeffrey Preston Bezos, ou simplesmente Jeff Bezos, recentemente chamou atenção por sua mais recente compra: uma unidade do super iate Koru - anteriormente conhecido como Y721 -, considerado o maior iate à vela do mundo. Aqui no Engenharia 360, vamos explorar as impressionantes características de engenharia deste magnífico iate por meio de imagens exclusivas. Não perca!
As características do novo super iate de Jeff Bezos
Fabricado pela renomada empresa holandesa Oceanco, de Alblasserdam, o super iate Koru de Jeff Bezos, de mais de US$ 500 milhões, é uma embarcação de impressionantes 127 metros de extensão. Recentemente, o iate deixou o estaleiro da fabricante e ancorou próximo a Mallorca, Espanha, onde foi submetido a rigorosos testes antes de ser entregue a seu exigente proprietário. E não é para menos, afinal, Jeff Bezos é a terceira pessoa mais rica do mundo.
Veja Também:
Os maiores, mais luxuosos e surpreendentes superiates do mundo
A inovação inspirada no Kitesurf: reduzindo a pegada de carbono no transporte marítimo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA MAIS
Desafios de design
A aquisição impressionante de Bezos já causou problemas para o comprador e os construtores. Parece que a altura dos mastros do superiate exigiu que a cidade histórica de Roterdã movesse parte de uma ponte de aço para permitir que o navio chegasse ao oceano. Inicialmente, as autoridades municipais concordaram com a mudança, mas a Oceanco mudou seus planos a pedido dos moradores locais e decidiu enviar o navio para o mar sem os mastros.
Além disso, as velas do Koru também causou um impasse. Isso porque esse elemento de engenharia naval tornou impossível ter um heliporto a bordo. Para contornar esse problema, Bezos optou por adquirir um barco de apoio, que atravessou o Atlântico em direção a Gibraltar, conforme dados de rastreamento de embarcações.
Veja Também:
Engenharia de luxo: conheça algumas das lanchas mais caras do mundo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Entrega da embarcação
A Oceanco entregou o superiate a Bezos neste verão para que ele poder viajar com sua família. Antes, foi preciso que o Koru retornasse ao estaleiro original para ajustes finais, pois tudo tinha que ser perfeito, claro. De qualquer forma, a embarcação já parece estar navegando sob a bandeira das Ilhas Cayman.
Veja Também:
Fontes: Bloomberg Línea.
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.
Comentários
Eduardo Mikail
Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.