Engenharia 360

Nova Plataforma de ART do CREA-SP: Agilidade e Eficiência para Profissionais Tecnológicos

Engenharia 360
por Redação 360
| 31/07/2023 2 min
Imagem reproduzida de Blog da Engenharia

Nova Plataforma de ART do CREA-SP: Agilidade e Eficiência para Profissionais Tecnológicos

por Redação 360 | 31/07/2023
Imagem reproduzida de Blog da Engenharia
Engenharia 360

O CREA-SP é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo, responsável por regulamentar e fiscalizar atividades nas áreas tecnológicas. Recentemente, lançou uma plataforma inovadora para agilizar o processo de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A perspectiva é continuar desenvolvendo o modelo para oferecer mais funcionalidades e modernizar os serviços para os profissionais representados pela entidade. Saiba mais no texto a seguir, do Engenharia 360!

Como a nova plataforma de ART se diferencia do CreaNet?

Antes de tudo, é importante dizer que ART é um documento obrigatório especialmente para profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, pois define quem é o responsável técnico por determinada obra ou serviço.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A saber, a nova plataforma de ART está sendo desenvolvida em fases, sendo inicialmente lançada em uma fase experimental com acesso limitado para cerca de 50 profissionais, os quais realizaram os primeiros testes. Agora, após essa etapa, em que o sistema passou por ajustes, foi liberado para cadastros mais amplos.

CREA-SP - ART
Imagem reproduzida de AEACJ

A principal diferença entre a nova plataforma de ART e o sistema anterior, chamado CreaNet, é que a nova plataforma é exclusivamente voltada para o registro da ART, enquanto o CreaNet era uma plataforma mais abrangente, possivelmente utilizada para diversos serviços e funcionalidades do CREA-SP. A nova plataforma tem um layout mais moderno e oferece diversas funcionalidades!

Veja Também:

A Modernização da ART e o Papel da Tecnologia na Revolução da Responsabilidade Técnica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quais são os benefícios que a nova plataforma de ART do CREA-SP traz para os profissionais?

A nova plataforma é bem mais funcional, reduzindo o tempo de preenchimento das atividades pela metade e fornecendo um resumo do cadastro para revisão antes do envio dos dados. Além disso, outras facilidades, como preenchimento automático do endereço por geolocalização e dos dados das empresas, estão sendo desenvolvidas para complementar a plataforma futuramente.

Além disso, beneficia os profissionais com acompanhamento em tempo real dos processos, comunicação eficiente com o CREA-SP e maior agilidade na resolução de pendências.

Sem dúvidas, essa inovação representa uma transformação na rotina dos profissionais da área, proporcionando maior eficiência, controle e segurança em seus registros e atuações.

Observação: Com o registro da ART, os profissionais têm proteção jurídica e delimitam sua atuação, e essas informações também compõem seu acervo técnico, formando um histórico de experiências.

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: CREA-SP.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo