Nas redes sociais, é possível encontrar diversos cientistas e engenheiros notáveis que são bastante ativos e possuem um grande número de seguidores. Eles utilizam o ciberespaço para se conectar com o público, compartilhar ideias e conhecimentos, e inspirar jovens que buscam seguir o mesmo caminho de sucesso profissional. A seguir, confira alguns dos nomes mais relevantes dessa lista!
Veja Também: As empresas monitoram os candidatos e funcionários nas redes sociais?
Elon Musk
Engenheiro de formação, CEO da Tesla e da SpaceX, e conhecido por suas atividades nas redes sociais, onde tem mais de 64 milhões de seguidores no Twitter.
Bill Gates
Embora não seja um engenheiro por formação, Gates é um defensor da ciência e da tecnologia e é seguido por mais de 54 milhões de pessoas no Twitter.
Mark Zuckerberg
O fundador do Facebook, Zuckerberg estudou ciência da computação e engenharia na universidade e tem mais de 125 milhões de seguidores no Facebook.
Veja Também: 3 redes sociais profissionais que você deve criar um perfil
Neil deGrasse Tyson
Embora não seja engenheiro, Tyson é um astrofísico conhecido por sua abordagem acessível à ciência e tem mais de 14 milhões de seguidores no Twitter.
Brian Cox
Um físico e professor britânico que trabalha na área de partículas elementares, é seguido por mais de 3 milhões de pessoas no Twitter.
Bill Nye
Um engenheiro mecânico e personalidade de TV conhecido como "The Science Guy", que tem mais de 6,5 milhões de seguidores no Twitter.
Veja Também: Se expor em redes sociais pode afetar no seu trabalho?
Simone Giertz
Uma engenheira mecânica e criadora de conteúdo do YouTube que se dedica a construir máquinas absurdas e inúteis. Ela tem mais de 2 milhões de seguidores no YouTube e mais de 250.000 no Twitter.
Gwynne Shotwell
A presidente da SpaceX, que usa sua conta no Twitter para compartilhar atualizações e notícias sobre a empresa e a exploração espacial em geral.
Esses são apenas alguns dos muitos exemplos de engenheiros notáveis que utilizam as redes sociais para conectar pessoas, inspirar ideias e promover a educação e a inovação. Eles são prova de como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na difusão do conhecimento. É importante lembrar que esses números de seguidores podem mudar rapidamente, e há muitos outros cientistas e engenheiros igualmente relevantes e ativos nas redes sociais.
Veja Também:
Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.