Engenharia 360

Os momentos mais engraçados da Noite de Natal dos engenheiros

Engenharia 360
por Redação 360
| 23/12/2022 | Atualizado à 2 dias 3 min

Os momentos mais engraçados da Noite de Natal dos engenheiros

por Redação 360 | 23/12/2022 | Atualizado à 2 dias
Engenharia 360

O Natal está chegando! Está animado? Por certo, dpois de alguns anos de pandemia, apesar da crise financeira que todos enfrentam, parece que esta é a primeira festividade que temos uma chance melhor de confraternização em família. Porém, quem estuda ou trabalha com Engenharia pode passar por situações bem bizarras nesta noite, momentos engraçados em que é justamente indagado pela sua profissão. Veja a seguir!

Aquela conversa animada com a tia/tio questionando se você, afinal, trabalha ou não trabalha.

Porque é impressionante… Parece que o engenheiro nunca trabalha, que só fica desfilando com camisa social e capacete; que apenas manda os outros executarem, sem fazer nada. Melhor ainda, que nunca se esforça e o dinheiro chega magicamente nas mãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Noite de Natal dos Engenheiros
Imagem de giphy

As trocas de piadas dos primos se gabando por ganharem mais, apesar de terem estudado menos que você.

Bom, às vezes, é verdade. Infelizmente, nem sempre os profissionais das engenharias são valorizados como deveriam pelo mercado de trabalho – nem mesmo nas ofertas de concursos públicos, o que é uma vergonha. E tem mais, diploma não é sinônimo de trabalho garantido. O sucesso vem do esforço. Então, muita gente tem espírito empreendedor e logo se dá bem na vida. Quem não gostaria disso?

Noite de Natal dos Engenheiros
Imagem de giphy

O momento que se ouve a avó/avô, de longe, explicando erroneamente em que você se formou e/ou se especializou.

Bom, isso é normal. É que no passado existiam poucas vertentes da Engenharia. Os idosos entendem bem o que é Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, etc. Agora, como eles não acompanham tanto as transformações tecnológicas, não sabem tanto o significado de Engenharia de Energia, Mecatrônica, Biomédica, e mais.

Noite de Natal dos Engenheiros
Imagem de giphy

A mãe/pai se gabando com os amigos ou reclamando que avisaram ser melhor você se formar em outra coisa

Aqui a história é oito ou oitenta, dependendo de como está a sua vida financeira. Quando você estiver por cima, servirá praticamente de cartão de visitas da família. Mas, no primeiro tropeço – mesmo que por imposição do mercado -, receberá sem dó uma chuva de críticas.

Noite de Natal dos Engenheiros
Imagem de giphy

Alguém está cobrando de você a arrumação da sala, pois, afinal, se a sua formação é Engenharia, precisa saber tudo de decoração de Natal.

Se um dia você disse trabalhar com projetos e execuções de projetos, pronto. Parece que a ideia se estende para tudo. Então, você será chamado para desde o planejamento da casinha do cachorro, até a execução de uma horta na parede do quintal de casa, sem escapatória.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Noite de Natal dos Engenheiros
Imagem de giphy

O diálogo final em que um parente pede algum trabalho seu, como engenheiro, de graça – tipo “Arruma meu computador?” ou “Projeta a minha casa?”

Por que perder a oportunidade, não é mesmo? É claro que aquele parente que te deu meias de Natal, embora o amigo-secreto fosse de R$100, e que se faz desentendido sobre o significado da sua profissão, vai querer, até o fim da noite, tirar algum proveito de você. Não tenha dúvidas disso! “Ho, Ho, Ho! Feliz Natal… só que para mim!”.

Noite de Natal dos Engenheiros
Imagem de giphy

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo