Apesar da comunidade científica saber há tempos como o universo de formou, ainda restam inúmeras incógnitas a respeito do Big Bang. E estas respostas podem, inclusive, nos ajudar a compreender o que está acontecendo com o planeta Terra hoje. Por isso, a NASA já tem data e nome para a próxima missão que estudará o universo desde o Big Bang.
A missão Espectro-Fotômetro para a História do Universo, Época de Reionização e Explorador de Gelos pretende chegar ao espaço entre junho de 2024 e abril de 2025 através do telescópio SPHEREx.
Desta vez, o grande objetivo desta grandiosa missão é estudar a formação das galáxias desde o surgimento de tudo até os dias atuais. Aproveitando a viagem, no entanto, a agência espacial americana também irá buscar por sinais de gelo e água, assim como moléculas orgânicas congeladas ao redor de estrelas recém-formadas.
A NASA ainda anunciou que a missão deverá durar dois anos, período em que o telescópio ficará em órbita para mapear o céu e criar um banco de dados de estrelas, galáxias, nebulosas e outros corpos celestes.
Segundo comunicado: "A SPHEREx irá pesquisar o céu com tecnologia ótica e infravermelha invisível ao olho humano que funciona como uma poderosa ferramenta para responder questões cósmicas". Ao que tudo indica, dentro de pouco tempo teremos mais respostas a respeito do universo em que vivemos.
Fonte: Hypeness
O que você achou dos planos para essa missão? Deixe sua opinião nos comentários!