Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

NASA anuncia missão que estudará o universo desde o Big Bang

por Redação 360 | 18/01/2021

A agência espacial também buscará por sinais de gelo e água e por moléculas orgânicas

Apesar da comunidade científica saber há tempos como o universo de formou, ainda restam inúmeras incógnitas a respeito do Big Bang. E estas respostas podem, inclusive, nos ajudar a compreender o que está acontecendo com o planeta Terra hoje. Por isso, a NASA já tem data e nome para a próxima missão que estudará o universo desde o Big Bang.

A missão Espectro-Fotômetro para a História do Universo, Época de Reionização e Explorador de Gelos pretende chegar ao espaço entre junho de 2024 e abril de 2025 através do telescópio SPHEREx.

telescópio sobre a terra, imagem ilustrativa da próxima missão da NASA
Imagem: divulgação NASA

Desta vez, o grande objetivo desta grandiosa missão é estudar a formação das galáxias desde o surgimento de tudo até os dias atuais. Aproveitando a viagem, no entanto, a agência espacial americana também irá buscar por sinais de gelo e água, assim como moléculas orgânicas congeladas ao redor de estrelas recém-formadas.

A NASA ainda anunciou que a missão deverá durar dois anos, período em que o telescópio ficará em órbita para mapear o céu e criar um banco de dados de estrelas, galáxias, nebulosas e outros corpos celestes.

telescópio sobre a terra, imagem ilustrativa da próxima missão da NASA
Imagem: divulgação NASA

Segundo comunicado: “A SPHEREx irá pesquisar o céu com tecnologia ótica e infravermelha invisível ao olho humano que funciona como uma poderosa ferramenta para responder questões cósmicas”. Ao que tudo indica, dentro de pouco tempo teremos mais respostas a respeito do universo em que vivemos.

Fonte: Hypeness

O que você achou dos planos para essa missão? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.