Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Nanico Car: 100% brasileiro e com zero emissão de gases poluentes

por Eduardo Mikail | 25/08/2016
Copiado!

Um carro criado para driblar a poluição, o trânsito congestionado e a economia. Esse foi a problemática utilizada para criar o conceito do Nanico Car, um veículo elétrico com 1 metro e 30 de largura, 1 metro e 50 de altura, 1 metro e 90 de comprimento e um motor de 125 cilindradas.
Desenvolvido pelos brasileiros Caio Strumiello, designer, e Paulo Roberto, físico, o Nanico Car é compacto, 100% nacional e é considerado o único carro com menor impacto ambiental.
Para se ter uma ideia, ele tem zero de emissões de gases do efeito estufa e outros poluentes, além de sua bateria ser recarregável e totalmente reciclável, o que evita a troca frequente de óleo e a contaminação do solo.
Nanico Car blog da engenharia
O primeiro protótipo foi produzido artesanalmente pelos sócios, após receberem um apoio financeiro de cerca de R$8 milhões pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. A produção de outras unidades já começou e desde 2015 o modelo tem sido apresentado para a imprensa e em feiras do setor.
Segundo os Strumiello (que dá o nome à marca do carro) e Paulo Roberto, eles receberam incentivo fiscal e o terreno para construção da fábrica própria também pela cidade cearense. O empreendimento terá capacidade de desenvolver aproximadamente 500 Nanico Car por mês.
Nanico Car Conversível blog da engenharia
Serão fabricados dois modelos, que já estão sendo testados e funcionarão a gás e com motor elétrico, concedendo aos motoristas um custo bem menor e poluição zero.

É bom saber que este é um carro para quem busca economia e não velocidade, ou até um transporte para a família toda. Isso por que o Nanico Car apresenta velocidade máxima de 80 km por hora e apenas dois lugares. 

Nanico Car Brasileiro blog da engenharia
Mesmo assim é uma novidade e tanto para nós, brasileiros, que ainda não adquirimos a consciência de comprar carros elétricos. Contudo, o momento ainda é de espera, pois ainda não há autorização para circular nas ruas e para emplacar o pequenino.
A expectativa é de que essa autorização saia ainda este ano e que os modelos custem a partir de R$ 15 mil. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários