Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mulheres engenheiras, sim!

por Clara Ribeiro | 23/09/2015
Copiado!

Aquela antiga história de que meninas têm que brincar apenas com bonecas e se especializar em profissões dadas como femininas está ficando para trás. É claro que ainda há muito que conquistar e melhorar no quesito sexismo. Mesmo estando no século XXI, pessoas ainda separaram profissões de acordo com o gênero, principalmente na área da engenharia. Por este motivo, mulheres engenheiras muitas vezes não são levadas a sério. Um preconceito “bobo”, para não dizer outra coisa, que impede muitas de mostrarem o seu verdadeiro potencial como profissional.

mulheres-engenheiras-blog-da-engenharia

A escassez de mulheres nesta área tem origem na faculdade, tendo também como dificuldades a conquista de uma vaga de emprego e um salário equivalente ao dos homens.

Em consequência disso, Debbie Sterling decidiu falar um pouco sobre o tema em um discurso inspirador via conferência do TED, organização sem fins lucrativos que tem o intuito de compartilhar ideias. Vale a pena refletir!

E o assunto não para por aí! A marca de brinquedos infantis tem dado o que falar com a sua publicidade. A GoldieBlox divulgou um brilhante vídeo, no qual apresenta garotinhas que estão entediadas com a monótona ideia de que elas só podem brincar apenas de princesas e “casinha” e que elas são sim capazes de construírem coisas incríveis, assim como os garotos.


É possível ver mais sobre a descoberta das pequenas engenheiras aqui!

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários