Engenharia 360

Mulheres engenheiras, sim!

Engenharia 360
por Clara Ribeiro
| 23/09/2015 | Atualizado em 24/04/2024 < 1 min

Mulheres engenheiras, sim!

por Clara Ribeiro | 23/09/2015 | Atualizado em 24/04/2024
Engenharia 360

Aquela antiga história de que meninas têm que brincar apenas com bonecas e se especializar em profissões dadas como femininas está ficando para trás. É claro que ainda há muito que conquistar e melhorar no quesito sexismo. Mesmo estando no século XXI, pessoas ainda separaram profissões de acordo com o gênero, principalmente na área da engenharia. Por este motivo, mulheres engenheiras muitas vezes não são levadas a sério. Um preconceito “bobo”, para não dizer outra coisa, que impede muitas de mostrarem o seu verdadeiro potencial como profissional.

A escassez de mulheres nesta área tem origem na faculdade, tendo também como dificuldades a conquista de uma vaga de emprego e um salário equivalente ao dos homens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em consequência disso, Debbie Sterling decidiu falar um pouco sobre o tema em um discurso inspirador via conferência do TED, organização sem fins lucrativos que tem o intuito de compartilhar ideias. Vale a pena refletir!

E o assunto não para por aí! A marca de brinquedos infantis tem dado o que falar com a sua publicidade. A GoldieBlox divulgou um brilhante vídeo, no qual apresenta garotinhas que estão entediadas com a monótona ideia de que elas só podem brincar apenas de princesas e “casinha” e que elas são sim capazes de construírem coisas incríveis, assim como os garotos.

É possível ver mais sobre a descoberta das pequenas engenheiras aqui!

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em Arquitetura e Engenharia, especialista em redação SEO, edição e revisão de textos, Marketing de Conteúdo e Ghost Writer, além de Redação Publicitária e Institucional; ávida consumidora de informação, amante das letras, das artes e da ciência.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo