Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Descobrindo pequenas engenheiras

por Lucie Ferreira | 20/08/2015
Copiado!

Que tal despertar uma pequena engenheira e presentear sua filha (ou sobrinha, irmã, neta, afilhada…) com um brinquedo que ajude no desenvolvimento das habilidades necessárias para se identificar com a profissão? A GoldieBlox fabrica kits variados para meninas a partir de 5 anos de idade, que podem brincar e se interessar cada vez mais pela área.
A ideia da GoldieBlox é da engenheira e CEO da empresa, Debbie Sterling, que só descobriu ter aptidão pela profissão no colégio, quando um professor a aconselhou a seguir a carreira. Ao notar que cada vez menos garotas demonstravam interesse pela área, ela desenvolveu kits divertidos com temáticas, digamos, mais femininas.
pequena=blog-da-engenharia
Cada kit traz um livro de história com a personagem Goldie e peças para construir, com uma série de desafios de engenharia bastante lúdicos, que ajudam a estimular as pequenas e, quem sabe, futuras engenheiras.
Segundo Debbie, enquanto os meninos se interessam apenas pela parte da construção, as meninas gostam de conhecer os motivos de estarem construindo. Mesmo que a proposta não seja influenciar as garotas a querer a engenharia como profissão, por que não presentear com algo que as ajudem a exercitar a mente e seja divertido ao mesmo tempo? Afinal, quanto mais opções diversificadas como esta, melhor para o desenvolvimento das crianças.
Foto: Lindsey Shepard/GoldieBlox

Copiado!

Comentários