Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mulheres da NASA que inspiraram "Estrelas Além do Tempo" ganham série da LEGO

por Clara Ribeiro | 17/03/2017

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA formada por mulheres ajudou os Estados Unidos a liderar uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana, se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Essa é a história que inspirou o filme “Estrelas Além do Tempo“, sucesso de crítica e que concorreu ao Oscar deste ano. Na cerimônia, inclusive, a física Katherine Johnson, uma das mulheres da agência espacial interpretada por Taraji P. Henson, recebeu uma homenagem muito bonita. Veja nosso post exclusivo sobre o longa.  

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

lego mulheres da nasa estrelas além do tempo
lego mulheres da nasa estrelas além do tempo
lego mulheres da nasa estrelas além do tempo

 
Depois da repercussão, até a LEGO resolveu aproveitar o exemplo e incentivar as crianças, criando a coleção “Women of NASA” (Mulheres da NASA). Fazem parte da coleção Katherine Johnson e outras mulheres importantes da NASA: Margaret Hamilton (engenheira de software da Apollo 11), Sally Ride (primeira mulher a ir ao espaço), Nancy Grace Roman (primeira executiva da NASA) e Mae Jemison, a primeira negra a viajar ao espaço. 

+Saiba mais sobre o Lego

A coleção foi colocada em prática por Maia Weinstock e faz parte do projeto LEGO Ideas, que escolhe sugestões ou protótipos criados por fãs. “Women of Nasa” contou com mais de 10 mil apoiadores e deve chegar às lojas em breve (a marca ainda não informou a data exata). Você pode acompanhar as novidades no site oficial.

Uma ótima inspiração e homenagem, não é mesmo?
Fonte: Papel Pop | Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.