Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Mulheres que mudaram a engenharia e a ciência: Elizabeth J. Magie

Engenharia 360

2 min

POR Larissa Fereguetti 08/05/2019

Quase todo mundo já brincou com jogos de tabuleiro do tipo de Monopoly e Banco Imobiliário. Porém, quase ninguém sabe que a inventora de um jogo precursor foi uma mulher. Elizabeth J. Magie foi uma designer de jogos que faz parte da série sobre mulheres que mudaram a engenharia e a ciência.

Elizabeth J. Magie
Imagem: pinterest.com

+ Quem foi Elizabeth J. Magie?

Elizabeth J. Magie, ou Lizzie Magie, nasceu nos Estados Unidos em 1866. Seu pai era James Magie, um abolicionista. Foi ele quem lhe apresentou o livro Progress and Poverty, de Henry George.

No início dos anos de 1880, ela trabalhou como estenógrafa, escritora de poesias, comediante, atriz, engenheira e feminista. Em 1906, trabalhou como repórter. Aos 44 anos, Elizabeth J. Magie casou-se com Albert Phillips.

Elizabeth J. Magie
Imagem: en.wikipedia.org

Ela faleceu em 1948. Dentre o seu legado, os jogos de tabuleiro que influenciou, além de promoverem a diversão, auxiliam no pensamento estratégico.

+ Como Elizabeth J. Magie mudou a engenharia e a ciência?

Elizabeth J. Magie é conhecida principalmente por seu jogo The Landlord’s Game, que deu origem ao Monopoly. Porém, ela também criou outros, como Bargain Day e King’s Men.

Elizabeth J. Magie
Imagem: biographuy.com

Ela solicitou a patente do The Landlord’s Game em 1903 e há uma razão forte por trás de sua criação. Lizzie Magie o desenvolveu para mostrar os efeitos econômicos dos monopólios de terra e do uso de imposto. O jogo permitia que mesmo quem não tivesse conhecimentos em economia compreendesse o movimento de Henry George que ela defendia.

Elizabeth J. Magie
Imagem: invention.si.edu

Talvez, você pense que criar um jogo não muda em nada a engenharia ou a ciência. Porém, a essência por trás dos jogos criados por Lizzie Magie falam por si só. São jogos que desenvolvem a estratégia, a capacidade de raciocínio, a competição e outros pontos. E essas também são características e pensamentos necessários em engenheiros ou cientistas. Além disso, Elizabeth J. Magie é uma grande inspiração para as mulheres que trabalham na área de games atualmente, seja de tabuleiro ou de computador.

Referências: Interesting Engineering; HenryGeorge.org; Mental Floss.

banco imobiliário
Elizabeth J. Magie
engenharia de jogos
jogos de estratégia
monopoly
mulheres que mudaram a engenharia e a ciência
The landlord's game

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
3 coisas que um engenheiro deveria olhar ao comprar um fone de ouvido
Pesquisadores desenvolvem ferramenta portátil para detecção de cianotoxinas
Substituição no anodo de grafite pode melhorar as baterias recarregáveis
Bombeamento de água subterrânea interfere na vazão de rios: veja efeitos nos EUA
Curso de especialização na Europa pode ser mais barato que um MBA no Brasil
Novo sistema de prótese manual promete maior precisão e treinamento mínimo
Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

6 Resultados