Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Lançamento: motor Eluminator da Ford poderá transformar QUALQUER carro em elétrico

por Redação 360 | 06/10/2021

Imagina você transformar o seu carrinho velho em carro elétrico. Sim, isso será possível no futuro. Conheça os planos da Ford!

A Ford é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Contudo, por conta de uma série de fatores – sobretudo a crise que assolou o mundo em 2020 – a empresa encerrou as operações das suas fábricas no Brasil. Claro que lá fora, no mercado internacional, ela ainda continua expandindo seu mercado e até mesmo já aposta na eletrificação das suas linhas de produtos. Por exemplo, uma das últimas ideias apresentadas é um sistema capaz de adaptar qualquer carro de modelo clássico em elétrico. É o futuro batendo à nossa porta! Saiba mais sobre isto no texto a seguir!

ford
Imagem reproduzida de Exame

A nova tecnologia Ford

A Ford já está preparando seu material de apresentação. Dia 2 de novembro de 2021, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontecerá o SEMA Show. Durante este evento, o público poderá conhecer o novo Eluminator, um motor elétrico Ford que poderá ser, conforme a empresa, adaptado em diferentes veículos – uma ótima notícia para os amantes de carros!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ford
Imagem reproduzida de SlashGear
ford
Imagem reproduzida de Car Throttle

Potência do motor

Como dito antes, a ideia da Ford é permitir que qualquer carro antigo, no futuro, possa sair às suas sem poluir! Hoje, se queremos ser “amigos” da natureza, precisamos literalmente jogar nossos veículos alimentados por queima de combustíveis fósseis. Mas descartar todo esse material já não é uma ideia muito ecológica. Portanto, a solução da marca oferece uma esperança!

O que é oferecido no lugar dos tradicionais V8 a gasolina, por exemplo? Bem, um motor elétrico de tem 57 cm de comprimento e 37 cm de altura com 285 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Em comparação, um modelo Ford Bronco Sport – popular entre os americanos – tem um motor 2.0 turbo com 240 cv e 38 kgfm. E o que não se sabe ainda? Qual a disponibilidade de outros componentes necessários para a conversão, como o conjunto de baterias.

Perspectivas de transformação

Essa ideia de transformar os veículos Ford em elétricos já vem acontecendo há algum tempo, ou seja, não é uma ideia repentina. Por exemplo, há alguns anos o projeto do seu Mustang recebeu uma interpretação elétrica com carroceria SUV. Também teve a picape F-150 que ganhou uma versão livre de emissões de poluentes. Infelizmente, essas novidades ainda não chegaram ao Brasil. Porém, é questão de tempo. A saber, nos Estados, algumas empresas parceiras oferecem conjuntos mecânicos para restaurações e projetos, e as mesmas devem, em breve, passar a oferecer o Eluminator aos seus clientes também!

ford
Imagem reproduzida de AutoPapo – UOL
ford
Imagem reproduzida de AutoIndustriya

Veja Também: Ford e HP unem forças para usar resíduos de impressoras 3D para peças automotivas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Revista Exame.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.