Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

3 Programas de MBA com melhor retorno salarial

por Beatriz Zanut Barros | 25/09/2019
Copiado!

Todo ano, a Financial Times publica seu ranking com os melhores programas de MBA do mundo. Sendo que, um dos fatores analisados é o retorno salarial que cada curso traz para seus alunos. Listaremos abaixo as 3 Universidades com o melhor retorno salarial!

Fudan University School of Management – Shanghai, China

O curso de MBA na Universidade de Fudan, na China apresenta uma proposta de MBA totalmente ensinada em inglês. Isto é uma ótima opção para estudantes internacionais, uma vez que proporciona ao estudante fazer parte da cultura de ensino chinesa, sem aprender o mandarim.

Uma das coisas que me chamou atenção, ao observar o ranking do Financial Times; é o fato que 99% dos estudantes estão empregados, ou mudaram de emprego com apenas 3 meses de programa.

Campus da Fudan University School of Management

De acordo com o Financial Times, o retorno salarial que os estudantes tiveram, com relação ao seus salários antes do MBA; Foi em geral de 195%.

Shanghai Jiao Tong University: Antai

Mais uma Universidade na China para sonharmos em fazer parte! Desta vez, o que me chamou a atenção neste programa de MBA foi o aumento da presença de estudantes internacionais neste curso.

Os estudantes internacionais, fazem parte de 36% da Universidade. E este número tem crescido ainda mais. Os benefícios de ter contato com estudantes internacionais vão além de adquirir novas culturas; Em um programa de MBA é interessante este convívio tanto no período de adaptação, para quando você é um dos estudantes estrangeiros. Mas também quanto ao networking, para conhecer outros modelos de negócios em outras regiões do mundo.

Campus da Shanghai Jiao Tong University

E o retorno salarial? Também excelente! De acordo com o Financial Times os estudantes tiveram um retorno de 193% em relação ao período anterior ao MBA.

Indian School of Business

A Índia é um dos países que mais crescem no mundo em questões de empreendedorismo. Afinal, ela faz parte de um dos maiores mercados de Start-ups do mundo! Perdendo apenas para Londres e EUA.

Com 187% de retorno salarial, também de acordo com o Financial Times. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato que 90% dos estudantes tiveram uma experiência profissional internacional depois de formados. Ou seja, é um MBA ideal para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em negócios, em um dos melhores lugares do mundo para isto. Porém, não pensa em morar na Índia a longo prazo.

Campus da Indian School of Business

Todas as opções para um curso de MBA são extremamente válidas, e podem acrescentar muito a sua experiência profissional. Ficar atento a rankings, como o do Financial Times podem te ajudar, e muito, durante a decisão sobre onde estudar.

Leia Também:

Curso de especialização na Europa pode ser mais barato que um MBA no Brasil

Referências:

Financial Times

Copiado!
Engenharia 360

Beatriz Zanut Barros

Engenheira de Energia formada em 2018 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestranda em Energia Renovável pela Universitat Politècnica de Catalunya em Barcelona. Acredito que o conhecimento é tudo que possuímos, e sou apaixonada pelas novas tecnologias que além de melhorar a qualidade de vida da população, não prejudicam o meio ambiente.

Comentários