Engenharia 360

3 Programas de MBA com melhor retorno salarial

Engenharia 360
por Beatriz Zanut Barros
| 25/09/2019 | Atualizado em 11/05/2022 3 min

3 Programas de MBA com melhor retorno salarial

por Beatriz Zanut Barros | 25/09/2019 | Atualizado em 11/05/2022
Engenharia 360

Todo ano, a Financial Times publica seu ranking com os melhores programas de MBA do mundo. Sendo que, um dos fatores analisados é o retorno salarial que cada curso traz para seus alunos. Listaremos abaixo as 3 Universidades com o melhor retorno salarial!

Fudan University School of Management – Shanghai, China

O curso de MBA na Universidade de Fudan, na China apresenta uma proposta de MBA totalmente ensinada em inglês. Isto é uma ótima opção para estudantes internacionais, uma vez que proporciona ao estudante fazer parte da cultura de ensino chinesa, sem aprender o mandarim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma das coisas que me chamou atenção, ao observar o ranking do Financial Times; é o fato que 99% dos estudantes estão empregados, ou mudaram de emprego com apenas 3 meses de programa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

remuneração Beatriz Zanut Engenharia 360 1

Campus da Fudan University School of Management

De acordo com o Financial Times, o retorno salarial que os estudantes tiveram, com relação ao seus salários antes do MBA; Foi em geral de 195%.

Shanghai Jiao Tong University: Antai

Mais uma Universidade na China para sonharmos em fazer parte! Desta vez, o que me chamou a atenção neste programa de MBA foi o aumento da presença de estudantes internacionais neste curso.

Os estudantes internacionais, fazem parte de 36% da Universidade. E este número tem crescido ainda mais. Os benefícios de ter contato com estudantes internacionais vão além de adquirir novas culturas; Em um programa de MBA é interessante este convívio tanto no período de adaptação, para quando você é um dos estudantes estrangeiros. Mas também quanto ao networking, para conhecer outros modelos de negócios em outras regiões do mundo.

remuneração Beatriz Zanut Engenharia 360 2

Campus da Shanghai Jiao Tong University

E o retorno salarial? Também excelente! De acordo com o Financial Times os estudantes tiveram um retorno de 193% em relação ao período anterior ao MBA.

Indian School of Business

A Índia é um dos países que mais crescem no mundo em questões de empreendedorismo. Afinal, ela faz parte de um dos maiores mercados de Start-ups do mundo! Perdendo apenas para Londres e EUA.

Com 187% de retorno salarial, também de acordo com o Financial Times. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato que 90% dos estudantes tiveram uma experiência profissional internacional depois de formados. Ou seja, é um MBA ideal para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em negócios, em um dos melhores lugares do mundo para isto. Porém, não pensa em morar na Índia a longo prazo.

remuneração Beatriz Barros Engenharia 360 3

Campus da Indian School of Business

Todas as opções para um curso de MBA são extremamente válidas, e podem acrescentar muito a sua experiência profissional. Ficar atento a rankings, como o do Financial Times podem te ajudar, e muito, durante a decisão sobre onde estudar.

Veja Também: Curso de especialização na Europa pode ser mais barato que um MBA no Brasil

Fontes: Financial Times

Engenharia 360

Beatriz Zanut Barros

Engenheira de Energia formada em 2018 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestranda em Energia Renovável pela Universitat Politècnica de Catalunya em Barcelona. Acredito que o conhecimento é tudo que possuímos, e sou apaixonada pelas novas tecnologias que além de melhorar a qualidade de vida da população, não prejudicam o meio ambiente.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo