Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Moto Maxx, testamos o mais poderoso Android [BDE Review]

Engenharia 360

4 min

POR Eduardo Mikail 15/12/2014

Moto Maxx (Foto: Eduardo Mikail)

Moto Maxx (Foto: Eduardo Mikail)

Colocamos as mãos no mais novo lançamento da Motorola, o Moto Maxx. Esse que é um dos, senão o mais potente smartphone disponível no mercado atualmente, e tem uma bateria de dar inveja!
Particularmente, o ponto que mais me chamou atenção no aparelho sem dúvidas foi a capacidade da bateria, quando utilizamos o novo carregador Turbo com apenas 15 minutos de carga conseguimos uma autonomia adicional de até 6 horas. Mas além disso, outras novidades bacanas também valem ser destacadas e eu conto aqui no vídeo abaixo, confere aí!

[youtube //youtu.be/cczsM2s1g5c]
 
Se você está disposto(a) a investir em um celular mais parrudo e cheio de recursos, o Moto Maxx pode ser uma boa pedida! Abaixo listei alguns aspectos para justificar o Pontos Positivos e Negativos que você encontra no final da matéria, e que podem te ajudar na hora de decidir, ou não, pela compra.



 

BATERIA

No Moto Maxx você pode ter até 40 horas de uso, com uma bateria de 3.900 mAh, a mais potente dentre todos smartphones atuais disponíveis no mercado. Além disso, achei sensacional a possibilidade de darmos uma carga rápida de 15 minutos com o carregador Turbo Motorola, que rende até seis horas adicionais de uso – sim, 06 horas em 15 minutos! Ah, e ele também tem recurso para carregadores sem fio, como mostra a foto abaixo.

IMG_9495

Carregador Turbo (Foto: Eduardo Mikail)

 

DESEMPENHO

O “brinquedo” vem com um processador Qualcomm® Snapdragon™ 805 com CPU quad-core de 2,7 GHz, além de 3 GB de memória RAM. A incrível câmera de 21 MP captura imagens e faz vídeos em 4K com qualidade de cinema – e depois você pode ver tudo na sua TV 4K 😉

Detalhe tela Moto Maxx (Foto: Eduardo Mikail)

Detalhe tela Moto Maxx (Foto: Eduardo Mikail)

A tela de 5.2” polegadas OLED vem com display 1440 x 2560 Quad HD com 565 ppi, mais nítida que qualquer smartphone (veja abaixo a comparação que fizemos com o iPhone 6 Plus) – é impressionante a qualidade! E no quesito armazenamento, vem com uma memória interna de 64 GB. E ainda, conta também com a tecnologia NFC.

IMG_9451

Detalhe slot SIM (Foto: Eduardo Mikail)

 

DESIGN

O design do novo Moto Maxx foi projetado visando altíssima proteção e durabilidade. No acabamento externo o aparelho é feito com nylon balístico, que é utilizado em malas e mochilas de alta qualidade. E ainda, sob o nylon há uma camada de fibra Kevlar® da DuPont (quase um colete à prova de bala, não? Brincadeira!).

IMG_9399

Detalhe traseira (Foto: Eduardo Mikail)

 
Além de toda performance e sofisticação, ele possui um nanorrevestimento interno e externo que faz com que seja repelente à água, mas calma lá, não vá achar que o gadget é à prova d’água e sair por aí mergulhando com ele! E para reforçar ainda mais a proteção, a Motorola o equipou a tela com Corning Gorilla Glass®, o vidro anti-risco mais resistente disponível no mercado.

Gotas d’água na tela com nano-revestimento (Foto: Eduardo Cavalcanti)

Gotas d’água na tela com nano-revestimento (Foto: Eduardo Cavalcanti)

ANDROID

Para os adeptos do sistema operacional da Google, o Android, o Moto Maxx vem com o KitKat® na versão 4.4.4 puro, ou seja, tornando o sistema ainda mais eficiente e com melhor performance para o usuário.

PREÇO

Depois de tudo isso você deve estar só imaginando quanto custa o aparelho, né? O Moto Maxx chega ao Brasil com preço sugerido de 2.199,00.
 

PONTOS POSITIVOS PONTOS NEGATIVOS
Capacidade da bateria Memória não expansível (MicroSD)
Resolução da tela Alto-falante não estéreo
Desempenho do processador Risco do acabamento traseiro em Nylon desfiar
Qualidade da câmera Peso

E aí, o que achou? Conte aqui nos comentários a sua opinião sobre o novo lançamento da Motorola!

Saiba mais sobre o novo Moto Maxx em Motorola.com.br

android
Droid Turbo
Moto Maxx
Motorola
Motorola Moto Maxx
Review Moto Maxx
Testes Moto Maxx

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
Brasil terá sua maior usina de dessalinização construída no Ceará
20 Peças de Teatro disponíveis no YouTube para assistir na quarentena | Lista 360
Crew Dragon é lançada em primeira missão tripulada da SpaceX
Você sabe o que é saúde 4.0?
ENEL realiza consumo médio de energia durante a pandemia: aprenda a fazer a medição
Saiba como medir a capacidade produtiva
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ