Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Montadora integra Skype ao carro para as pessoas participarem de reuniões enquanto dirigem

por Fabio Doom | 18/01/2017
Copiado!

Se o futuro é agora, o automóvel do futuro não voa nem dirige sozinho (lembre-se de que os veículos com direção autônoma ainda estão em fase de teste). Por outro lado, ele pode fazer você pensar em trabalho mesmo estando longe do escritório.
Parece ser chato, mas a Volvo e a Microsoft pensaram nisso para facilitar o dia a dia de pessoas de negócios que dirigem um carro da marca. Como? Integrando o Skype for Business, da Microsoft, a um carro da marca sueca. O aplicativo poderá ser usado por meio da enorme tela touchscreen, instalada no painel do automóvel, conectando-se ao smartphone para realizar chamadas de voz e vídeo via Skype.
Segundo o vice-presidente de serviços de conectividade da Volvo, Anders Tylman-Mikiewicz (existe uma área na empresa específica para esse tipo de assunto), a companhia é fascinada pela ideia de fazer reuniões de grupo dentro de um veículo da marca.

Join Skype for Business meeting in a Volvo car

A grande tela touchscreen facilitará o uso do Skype for Business nos carros da Volvo (Foto: Volvo)


“Todos nós já passamos por isso: dentro do carro, tentando participar de uma teleconferência. Ou você se atrapalha com o o telefone ou deixa cair enquanto tenta se conectar ou esquece o longo código PIN para participar. Não é a melhor maneira de iniciar uma chamada importante no carro. Além de tudo, a sua atenção não está onde deveria estar – na estrada. Com a integração do Skype for Business, tudo isso acaba.”
Embora a descrição de Tylman-Mikiewicz nos faça imaginar um personagem de infomercial (aquele em que tudo dá errado e não consegue concluir a mais simples tarefa), a tecnologia realmente facilita para quem tem muitos compromissos e precisa ficar conectado até dentro do carro. Imagine um congestionamento antes de chegar a tempo para uma reunião, por exemplo.
volvo-e-microsoft_02_blog-da-engenharia

Automóvel do modelo S90, que terá Skype for Business integrado os sistema (Foto: Volvo)

Mais tecnologias

Além do Skype for Business, a Microsoft também integrará aos automóveis Volvo a assistente digital Cortana, que permitirá reconhecimento de voz e acesso aos serviços baseados na inteligência artificial da ferramenta, como pesquisas. Os gadgets farão parte dos modelos S90.
Vale destacar que o objetivo da Volvo é lançar veículos autônomos com esses serviços, possibilitando que as pessoas reduzam as jornadas de trabalho e enxerguem uma nova maneira de passar o tempo dentro dos automóveis. Para esse ser definitivamente o carro do futuro, só falta voar.
Fontes: Mashable e B!T Magazine.

Copiado!

Comentários