Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Monstro dos céus: conheça o maior avião do mundo

por Eduardo Mikail | 14/12/2016
Copiado!

Você conhece o maior avião do mundo? É o Antonov An-225 Mriya, chamado pela OTAN de Cossack, e foi construído para ser uma aeronave de transporte estratégico de carga. Esse verdadeiro monstro dos céus pousou no Brasil em novembro deste ano nos aeroportos de Congonhas e Cumbica e fez a alegria de muitos apaixonados por aviação.
Esta é a segunda vez que o avião vem ao país; a primeira foi em fevereiro de 2010. Neste ano, depois de passar por São Paulo, a aeronave decolou em direção ao Chile.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Foto: Reprodução


O An-225 Mriya foi construído pela Antonov Design Bureau, empresa ucraniana que fabrica aeronaves, e é considerado a maior aeronave de asa fixa do mundo. Seu design foi pensado exatamente para transportar a nave espacial Buran,  desenvolvido para aumentar o bem-sucedido An-124 Ruslan. Mriya (Мрiя) significa “Sonho” (inspiração) em ucraniano, origem da grande máquina.
Ele está disponível comercialmente para transportar cargas de grandes proporções, devido ao tamanho único de seu compartimento de carga. Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de 1.500 pessoas. Além de seu interior, ele é capaz de transportar cargas na parte externa e superior da fuselagem.
Para você ter uma ideia das medidas dele, vazio, ele pesa 285 toneladas e suporta carregar até 250 toneladas. Seu comprimento é de 84 metros, e a envergadura 88m. No ar, o Antonov 225 atinge 850 km/h.

Veja mais sobre a história desse colosso dos céus no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mykL7SpIPGs

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários