Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Robótica para crianças: modelos de robô que ensinam e ajudam

por Redação 360 | 24/09/2021

Os robôs para crianças não servem apenas para o entretenimento. A robótica pode inspirar e educar como nada igual. Saiba mais neste texto!

A Engenharia nos surpreende diariamente com o desenvolvimento de máquinas inteligentes. Isto vem impactando diretamente as nossas rotinas, inclusive alterando tarefas que desempenhamos como profissionais. Mas, agora, os robôs estão dentro das nossas casas e podem nos ajudar na educação de nossas crianças e adolescentes! Confira algumas soluções incríveis de dispositivos no texto a seguir!

robótica para crianças
Imagem reproduzida de Gizmodo

O que os robôs podem fazer pelas crianças?

O ensino de robótica para as crianças é bastante positivo. Ele estimula o raciocínio lógico, o espírito empreendedor e a criatividade na mente dos jovens, estimulando-os a lutarem para alcançar resultados ou suprir necessidades. Também pode ajudar a desenvolver outras de suas competências – além de senso de organização, trabalho em equipe, e mais -, contribuindo para o aprendizado que lhe será útil no futuro – inclusive se quiserem seguir áreas da Engenharia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos vídeos a seguir, conheça dois modelos de robôs que ajudam as crianças e adolescentes a enfrentarem seus transtornos físicos – autismo e diabetes:

Reciclagem de tecnologia para robô

O Robô Unicórnio da XPeng é um ótimo exemplo de modelo de dispositivo destinado às crianças. Contudo, sua tecnologia não foi inicialmente pensada para tal. Na verdade, a empresa adaptou algumas das suas soluções de Inteligência Artificial desenvolvidas para veículos autônomos e construiu um pequeno robô que poderia até mesmo substituir carros autônomos.

robótica para crianças
Imagem reproduzida de Auto Evolution

Esse pequeno “unicórnio robótico” pode se movimentar de forma muito ágil em terrenos variados. Entretanto, ele era muito barulhento para manobras militares, que normalmente precisam ser discretas. Por isso, foi descartado, para alegria das crianças que podem, agora, se divertir com este lindo companheiro que consegue as reconhecer e acompanhar, sempre mantendo uma postura alegre. E mais, pode ser que, em breve, também possam interagir emocionalmente com qualquer um que subir nele!

robótica para crianças
Imagem reproduzida de Super Smartphones – Plu7
robótica para crianças
Imagem reproduzida de O Globo

Então, o que achou desses lindos modelos de robôs para crianças? Compraria um? Escreva nos comentários!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: Avalanche Notícias.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.