Engenharia 360

Mercado da engenharia civil está mesmo aquecido?

Imagem padrão usuário
por Andrey Lucena
| 29/08/2013 | Atualizado em 15/07/2022 < 1 min

Mercado da engenharia civil está mesmo aquecido?

por Andrey Lucena | 29/08/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

Vamos fazer uma análise rápida sobre isso? Diariamente trocamos mensagens com diversos leitores que vão desde estudantes do primeiro ano de engenharia a engenheiros formados, e a maioria nos diz: “Está difícil conseguir um estágio, um emprego, algo que remunere bem”. O motivo? A procura pelo curso cresceu 23% no último ano, e por mais que o mercado esteja aquecido, as empresas cada vez mais buscam por currículos diferenciados, com algo a mais, e, por isso, não basta apenas se formar, deve-se também tomar ciência de que cursos extracurriculares são importantíssimos para conseguirmos um bom emprego.

civil-em-alta-SITE-TOP | engenharia civil

Porém, não podemos deixar de destacar também que na última década apenas 44% dos alunos de engenharia terminaram o curso, e isso deve-se a dificuldade que os alunos tem enfrentado ultimamente com o aprimoramento dos cursos de engenharia no Brasil.

Mas se considerarmos que cerca de diversos projetos de loteamentos fechados e abertos serão construídos até 2015, atraindo a atenção dos jovens a seguir nessa área.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homens e mulheres dedicam 5 anos ou mais para se especializarem na área de levantar casas, prédios e na organização das cidades, o que faz com que a engenharia esteja realmente em alta em diversas situações, com salários chegando a R$20mil

E para você, como tem sido a busca por um emprego?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: G1.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo