Desenvolvida pela empresa FCC, para substituir a argamassa convencional feita através da mistura de cimento, cal, areia e água, a Massa DunDun é uma argamassa polimérica que inova a forma de assentamento de tijolos e blocos na construção civil.
Além tornar a mão de obra mais produtiva, é um produto que foi concebido visando a redução de custos e o meio ambiente. Por não levar cimento nem areia em sua composição, a Massa DunDun é ecologicamente sustentável, pois contribui com redução da extração de areia dos leitos dos rios e influencia na diminuição das emissões de CO2.
Segundo a empresa, trabalhando com a argamassa convencional, um pedreiro e dois ajudantes são capazes de assentar em média 850 tijolos em oito horas de trabalho, enquanto que com a Massa DunDun, o mesmo trabalho pode ser realizado nas mesmas condições, mas com somente um pedreiro e um ajudante, em apenas 3 horas. Menor custo por m² de parede, rapidez, produtividade, sem gerar sujeira e desperdício, são vantagens que irão influenciar na construção se o produto realmente tiver aceitação no mercado.
Confira o vídeo e comente o que achou do produto!
LEIA MAIS
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.