Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Marcia Barbosa – brasileira é uma das vencedoras do prêmio Women in Science

por Eduardo Mikail | 23/04/2013
Copiado!

Acho espetacular ver mulheres de destacando na ciência, quando estudamos física, química e matemática, nos deparamos sempre com cientistas homens que fizeram, há muitos anos atrás, descobertas incríveis. Então crescemos em uma cultura em que exatas é “coisa de menino”, ultimamente estamos notando que essa realidade está se transformando.

Para estimular essas mulheres nas áreas de Ciências Físicas; Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas; e Ciências Matemáticas, a L’Oreal-UNESCO  promove, anualmente, a oportunidade de ter os seus projetos participando do Prêmio “Para Mulheres na Ciência”.

Entre 2006 e 2009, vinte e seis cientistas brasileiras tiveram seus trabalhos premiados. Nesta 15ª edição do prêmio, entre as 5 vencedoras, temos a Professora da UFRGS, Marcia Barbosa.

Marcia Barbora, Uma Das Brasileiras Vencedora Do Prêmio "Para Mulheres Na Ciência".

Marcia Barbosa, Uma Das Brasileiras Vencedora Do Prêmio “Para Mulheres Na Ciência”.

Sua pesquisa foi a respeito do comportamento da água, em diferentes temperaturas e níveis de pressão. Ela observou as anomalias de difusão podendo contribuir para um melhor entendimento sobre importantes problemas do mundo, como a estrutura das proteínas dentro do corpo humano e prevenir doenças, entender os efeitos externos que modificam o comportamento dessa água podendo provocar abalos, e até produção de biocombustíveis.

Fonte: Exame.com

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários