Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Máquina passa e dobra roupas sozinha

Engenharia 360

2 min

POR Eduardo Mikail 10/06/2016

Máquina de lavar roupas quase todo mundo tem em casa. Já um eletrodoméstico que também seca as peças, menos gente tem a oportunidade de usufruir, mas ainda assim não é tão incomum. A grande novidade é um equipamento que passa e dobra as roupas.
A ideia é de uma startup sediada em San Francisco, na Califórnia (EUA), que criou a FoldiMate. A equipe de desenvolvedores tem décadas de experiência em áreas como tecnologia, robótica e design, além de contar com um especialista em mecatrônica.
O aparelho é um aprimoramento de outro equipamento, criado pela empresa em 2014. Para uso doméstico, a nova versão mede 81 centímetros de altura e tem 71 centímetros de largura, pesando menos de 30 quilos. Seu design foi pensado para caber até mesmo em lavanderias menores, podendo ser disposta sobre a máquina de lavar, secadora ou outro apoio resistente. Mas, se precisar transportar para outro local, pode-se optar por uma mesa com rodas e movê-lo para onde quiser.
roupas_1_blog-da-engenharia

+ Fácil de usar

Os criadores da FoldiMate garantem que a invenção é prática de usar: basta colocar as peças recém-lavadas no rack integrado, localizado na parte externa do equipamento. Depois, selecione por meio dos botões o tipo de roupa que deseja dobrar (camisa, calça). Deixe a máquina fazer o trabalho e aproveite para relaxar, trabalhar ou realizar outras tarefas.
Nesse tempo, o aparelho identifica o tamanho e a espessura do tecido, bem como se é uma camisa de manga longa ou curta, ajustando para adaptar a essas características. Além de dobrar, a FoldiMate também passa a roupa, reduzindo os amassados por meio de vapor. São 10 segundos para dobrar a maior parte das roupas e de 20 a 30 segundos para desamassá-las.
A máquina tem capacidade para até 20 peças por vez, mas não dobra itens como toalhas, roupas íntimas e meias. A previsão é de que a FoldiMate esteja à venda em 2017, custando entre 700 e 850 dólares.
roupas_2_blog-da-engenharia
Fontes: Daily Mail e FoldiMate
 

eletrodoméstico
Engenharia Mecatrônica
FoldiMate
Máquina de dobrar roupas
Máquina de passar
roupas
tecnologia

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

6 Resultados
Lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX em parceria com a NASA é adiado por mau tempo
Conheça a cidade de Seattle nos Estados Unidos
3 programas para visualização de todos os seus aplicativos sociais em um só lugar | Lista 360
Fujisawa SST: Conheça a cidade inteligente e sustentável do Japão
Entenda o plano de mineração para obter combustível de foguetes na Lua
Conheça 8 engenheiros das histórias em quadrinhos
Podcast 360

Ouça ou baixe podcasts exclusivos da engenharia

Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ