Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Maior usina de energia solar do mundo é inaugurada na Índia

por Larissa Fereguetti | 08/12/2016
Copiado!

Não é de hoje que a Índia tem investido na produção de energia fotovoltaica, com projetos incríveis e inspiradores para o mundo inteiro. Recentemente, um aeroporto começou a ser movido com esse sistema, poupando a emissão de 300 mil toneladas de carbono na atmosfera. Agora, um dos maiores países asiáticos inaugurou a maior usina de energia solar do mundo. 

energia solar índia

Foto: Reprodução


A estrutura, localizada em Kamuthi, região sul do país, tem quatro quilômetros quadrados e capacidade instalada para 648 MW, mais que a Usina norte-americana de Topaz, com 550 MW. O projeto impressiona ainda pelos 2,5 milhões de módulos solares que cobrem uma área de dez quilômetros quadrados, com um preço estimado de 679 milhões de dólares.

Tudo isso é suficiente para até 150 mil casas, ou seja, as funções energéticas são supridas totalmente por essa alternativa limpa, com um sistema automatizado e que opera com a máxima eficiência. 

Atualmente, a Índia conta com 10 GW de capacidade solar instalada, com a meta de produzir 20 GW de energia limpa proveniente do sol até 2022, ideal para alimentar 60 milhões de residências. Além disso, outras metas são o uso exclusivo de carros elétricos até 2030 e a ambição de tornar-se o terceiro produtor mundial de energia solar, abaixo apenas da China e dos Estados Unidos.
Não precisamos nem dizer o quanto é incrível essa notícia, não é?
Referência: Ciclo Vivo

Copiado!
Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Doutoranda, mestre e engenheira. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários