Engenharia 360

MSG Sphere de Las Vegas: Descubra a Arquitetura do Maior Estádio Esférico do Mundo

Engenharia 360
por Redação 360
| 10/07/2023 | Atualizado em 02/10/2023 4 min
Imagem de instagram @SphereVegas, reprodução via Rolling Stone

MSG Sphere de Las Vegas: Descubra a Arquitetura do Maior Estádio Esférico do Mundo

por Redação 360 | 10/07/2023 | Atualizado em 02/10/2023
Imagem de instagram @SphereVegas, reprodução via Rolling Stone
Engenharia 360

Nota: A arena MSG Sphere em Las Vegas foi finalmente inaugurada, em 29 de setembro de 2023, com um show do U2. A construção possui o maior painel de LED do mundo e é a maior estrutura esférica do mundo. Além de shows, foi projetada para exibições e experiências imersivas. Mais informações ainda nessa publicação!

MSG Sphere de Las Vegas
Imagem reprodução via G1
https://www.instagram.com/p/Cx0QZd1uzwh/

Veja Também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Explorando a Geometria das Estruturas Geodésicas e suas Aplicações Arquitetônicas


Descrito como "arquitetura viva", o MSG Sphere é a maior estrutura esférica do mundo e acendeu suas luzes pela primeira vez em Las Vegas, impressionando internautas e ganhando destaque nas redes sociais.

MSG Sphere
Imagem de @SphereVegas, reprodução via Deezen

Projetado pelo renomado estúdio de arquitetura Populous, responsável pelo icônico Madison Square Garden de Nova York, esse estádio de 54.000 metros quadrados está sendo utilizado para celebrar a NBA Summer League e se tornou uma mega construção emblemática de Las Vegas. Com sua localização em um terreno de 7,3 hectares em Paradise, Nevada, a estrutura promete ser um palco de shows musicais, jogos da NBA, liga de hóquei e lutas, oferecendo uma experiência futurística e imersiva que cativa a atenção do mundo. Saiba mais neste texto do Engenharia 360!

MSG Sphere
Imagem de Instagram @SphereVegas, reprodução via Casa e Jardim

Veja Também: Concreto Insulado ou Concreto Inflado? Tudo o Que Você Precisa Saber!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quais as principais características do MSG Sphere de Las Vegas

O MSG Sphere de Las Vegas é, portanto, uma arena esférica. Sua capacidade é de 20.000 espectadores. Além disso, tem uma estrutura imponente de 112 metros de altura e 157 metros de largura no ponto máximo, e uma superfície total de 81.000 metros quadrados. E justamente sua capacidade de receber eventos de qualquer tipo o torna um espaço versátil e adaptável às necessidades dos organizadores.

MSG Sphere
Imagem de Instagram @SphereVegas, reprodução via Casa e Jardim
MSG Sphere
Imagem de Twitter @blueblrdhoneyy, reprodução via Casa e Jardim

Enfim, o MSG Sphere deve acomodar 20.000 espectadores em seu interior, garantindo que apresentações, shows e outras atividades de entretenimento de grande porte, incluindo jogos de basquete, lutas de boxe e jogos da liga americana de hóquei possam ser realizados com conforto e espaço suficiente para todos os presentes. Seus projetistas afirmam que esse espaço é único e inovador como nada visto antes.

Veja Também:

Arquitetura do Lazer: como são pensados os projetos que visam encantar, entreter e persuadir as pessoas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como são realizados os shows de imagens no MSG Sphere de Las Vegas?

Realmente o show de imagens no edifício MSG Sphere é verdadeiramente impressionante!

É claro que a característica mais impressionante do MSG Sphere é, obviamente - como comprovado nas imagens deste texto -, a tecnologia de projeção utilizada em sua construção. Com aproximadamente 1,2 milhões de telas de LED revestindo sua estrutura, o local é capaz de produzir projeções de altíssima qualidade. Essas projeções criam imagens perfeitas e em altíssima resolução que parecem extremamente reais, proporcionando uma experiência visual incrível para os espectadores.

Com uma resolução de 16K e uma tela de LED envolvente com 15.000 metros quadrados, as projeções são de tirar o fôlego!

MSG Sphere
Imagem de @SphereVegas, reprodução via Deezen
MSG Sphere
Imagem de @SphereVegas, reprodução via Deezen
MSG Sphere
Imagem de @SphereVegas, reprodução via Deezen

Os LEDs podem ser programados para exibir imagens dinâmicas em grande escala. Isso permite que o edifício crie seu próprio espetáculo - semelhante aos cinemas 4D -, como a reprodução da Lua ou a exibição de um olho gigante. Certamente, essas projeções externas adicionam uma dimensão adicional ao ambiente ao redor do MSG Sphere. Confira mais imagens MSG Sphere de Las Vegas a seguir!

https://www.instagram.com/reel/CuT3aERN9je/?utm_source=ig_embed&ig_rid=67c45570-992b-4bda-8534-7bb731c61f1b

A saber, a construção do MSG Sphere de Las Vegas, inicialmente estimada em 1,2 bilhão de dólares, acabou custando 2,3 bilhões de dólares (quase 10 bilhões de reais) devido ao aumento dos custos.

Veja Também:


Fontes: 20 Minutos.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo