Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

LinkedIn anuncia novos recursos de áudio e vídeo para auxiliar os recrutadores e candidatos

por Luana Espindola Ribeiro Aguiar | 12/05/2020
Copiado!

A rede social de negócios tem testado novos recursos de áudio e vídeo que auxiliam não só os recrutadores, como também os candidatos em processos de seleção

Não há dúvidas que tudo que conhecemos está em mudança constante e que as principais mudanças giram em torno do mundo digital, que está ganhando cada vez mais espaço e se tornando mais presente em quase todas nossas atividades cotidianas.

Até na hora de encontrar emprego ou contratar, a maioria das pessoas e empresas possuem cadastros em sites de empregos, como por exemplo na rede social de negócios, o famoso LinkedIn. A empresa está inovando exponencialmente e apresentando ferramentas cada vez mais ágeis no processo de contratação.

Dessa fez, o LinkedIn está testando um novo recurso que auxilia recrutadores através de um espécie de “Entrevista Piloto”. Talvez possa ser chamado assim, já que permite que os recrutadores avaliem habilidades comportamentais (Soft Skills), através de apresentações de vídeo antes da verdadeira entrevista final.

ilustração pessoa contratada com logo do linkedin ao fundo

Os recursos consistem em disponibilizar aos recrutadores a possibilidade de fazerem perguntas do tipo: “Fale-me sobre você”, “Descreva seu projeto mais desafiador” e receberem a resposta em forma de texto, áudio ou vídeo.

O grade X desse recurso é agilizar os processos de contratação, onde grandes habilidades são avaliadas e que, na maioria das vezes, é o que mais conta ponto: são as habilidades ligadas a fala, comportamento e inteligencia emocional.

Mas e quanto aos candidatos, esse recurso trará algum benefício?

Então, para os candidatos, o LinkedIn liberará recursos ligado à analise desses videos, uma forma de preparação para entrevistas. O recurso dará um feedback aos candidatos através da Inteligencia Artificial.

A tecnologia foi desenvolvida pela Microsoft, que utiliza algoritmos de aprendizado de máquina de reconhecimento de fala e PLN (processamento de linguagem natural). Basta o candidato fazer upload de seus vídeos respondendo perguntas comuns de entrevistas, que serão indicadas pelo recurso e ficarão disponíveis apenas para o candidato. Em seguida e receberão feedback instantâneo sobre ritmo de fala, frases sensíveis e que devem ser evitadas, conselhos de especialistas de como abordar assuntos, entre outros.

Os dois recursos, tanto para os recrutadores quanto para os candidatos, ainda está em fase de testes. O dos candidatos já esta disponível para perfis em inglês e, segundo a LinkedIn, será gratuito para todos os usurários, com algumas vantagens para as contas Premium.

O que acharam? Deixem nos comentários sua opinião sobre os novos recursos. Acha que será útil pra você ou para sua empresa?

Veja outras de nossas matérias relacionados e nos siga no LinkedIn, publicamos vagas constantemente.

Fontes: CanalTech , Startupi .

Copiado!
Engenharia 360

Luana Espindola Ribeiro Aguiar

Engenheira Civil ,pesquisadora , sonhadora, redatora, colecionadora nerd e apaixonada pela Marvel. Mestranda em Engenharia Geotécnica, Pós-graduanda no MBA em Gestão e Engenharia de Custos e Pós-graduanda no MBA em Gerenciamento de Obras.Produtora de conteúdo para o meu IG Profissional @luanaribeiroeng no Instragram.

Comentários