Engenharia 360

IT Mídia e Scala Data Centers concedem bolsas formação de engenheiros

Engenharia 360
por Redação 360
| 21/04/2021 | Atualizado em 26/04/2021 2 min

O Instituto IT Mídia, junto ao Scala Data Centers, fomenta a formação de engenheiros de data centers, com foco em pessoas com baixo poder aquisitivo.

IT Mídia e Scala Data Centers concedem bolsas formação de engenheiros

por Redação 360 | 21/04/2021 | Atualizado em 26/04/2021

O Instituto IT Mídia, junto ao Scala Data Centers, fomenta a formação de engenheiros de data centers, com foco em pessoas com baixo poder aquisitivo.

Engenharia 360

O objetivo da iniciativa do Instituto IT Mídia, em parceria com o Scala Data Centers, é fomentar a formação de engenheiros especializados em data centers, com foco em pessoas desassistidas e com baixo poder aquisitivo.

Os estudantes, no caso, são de cursos técnicos de algumas instituições como Senai Itapevi, Fundação Bradesco, Instituto Nossa Senhora de FátimaPassos Mágicos, entre outras. Ao todo foram 28 bolsistas selecionados, que começaram sua formação em março e têm 5 anos de graduação pela frente.

Os dados dos candidatos para seleção foram agenciados pelo IT Mídia. Por isso, fatores como interesse, vocação e renda familiar de cada estudante foram determinantes. Depois dessa apuração, foi realizado um teste em formato de vestibular, aplicado pela Anhembi Morumbi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo
IT Mídia - logo
IT Mídia – logo. Fonte: IT Mídia – Facebook

Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia, depõe sobre a iniciativa. Em geral, ela também visa amenizar a relação entre o custo da formação e a necessidade de profissionais da área: “Ao longo de nossa história, distribuímos quase 600 bolsas de graduação, mas essa é a primeira vez que temos um programa focado em engenharia, um curso caro, disputado e com alta demanda no mercado de trabalho.”

Veja Também: Por que é tão difícil conseguir o primeiro estágio?

grupo de estudantes em biblioteca

Scala Data Centers seleciona estagiários em parceria

Além da atuação no patrocínio e na formação do curso, a Scala Data Centers selecionou 10 estagiários. Ou seja, o aspecto da formação já é interligado com a atuação no mercado de trabalho. Mesmo que o estudante não siga trabalhando na Scala, ele fará parte de treinamentos internos que o ajudarão em outros trabalhos. Sobre isso, Vitor Cavalcanti continua: “Para o Instituto IT Mídia esse projeto representa o fortalecimento de um objetivo que é entregar cada vez mais mão-de-obra especializada para o segmento de tecnologia da informação.”

A Scala Data Centers surgiu como um braço da Digital Colony, há cerca de um ano, funcionando como plataforma central de dados na América Latina. Em novembro de 2020, a empresa anunciou a migração de todo o seu consumo de energia para fontes renováveis, sendo a primeira central de dados a atingir tal feito no mundo. Christiana Weisshuhn, diretora de estratégia e marketing da Scala, diz:

“A Scala reconhece que tem uma missão histórica: apoiar a América Latina na construção e operação da infraestrutura necessária para a evolução dos países a um novo patamar de digitalização (…) Nada mais alinhado a isso do que investir em educação e por isso estamos patrocinando essas 28 bolsas integrais de engenharia. Ficamos felizes em contribuir para mudar a história desses estudantes e de suas famílias.”

– Christiana Weisshuhn

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E você, o que achou da iniciativa? Conte nos comentários!


Fonte: itforum.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo