Recentemente o 360 teve a oportunidade de conhecer o Hotel & Golfe Clube dos 500, uma área de nada mais, nada menos do que 600 mil m², localizado no Vale do Paraíba, entre São Paulo e Rio de Janeiro, e que chama a atenção pelo mix de uma grande infraestrutura com o ar intimista de quem procura um refúgio para relaxar, além de uma história e tanto.
Criado em 1950 por Orozimbo Roxo Loureiro (o mesmo nome por trás da obra do icônico Edifício Copan), a ideia, na época, era que ele fosse um reduto de bacanas que vivessem entre às duas capitais. Deu certo por um tempo, mas depois caiu no esquecimento, até que uma família o adquiriu com a intenção de transformar o espaço em um centro de leilão de animais. Mas, ao se deparar com toda a sua história e arquitetura, resolveu mantê-lo como hotel, fazendo algumas modernizações.
Tombado como patrimônio histórico, o espaço conta com a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, o afresco de Di Cavalcanti e a capela com afresco de Ricardo Menescal. Para se ter uma ideia, o espaço que hoje abriga o cinema e o café é um casarão que data de 1920!
Basta dar uma olhada nos sites de avaliação para ver como todos que visitam tem algo bom para contar e indicar. E, com o 360, não seria diferente. O local possui uma lista significativa de opções de lazer, que vão de boate e restaurantes a espaços zen, sem falar no campo de golfe que é uma de suas marcas registradas.
O atendimento é de primeira: todos os funcionários são educados, atenciosos e cordiais. O mesmo vale para a gastronomia – são 5 opções de restaurantes! Para um final de semana, por exemplo, recomendamos começar pelo La Cave, que oferece uma excelente combinação de vinhos, fondues, queijos e massas. No sábado, uma boa pedida pode ser o Gastrobar dos 500, com luz de velas, música ao vivo, pratos diferenciados e aperitivos inusitados. Sabe o que é mais legal? Boa parte dos insumos são produzidos na horta do próprio local, garantindo, assim, uma experiência gastronômica de procedência e qualidade.
Curiosidades:
- O ator e cineasta Amácio Mazzaropi se hospedou (e gravou) lá algumas vezes.
- De Getúlio Vargas a Lula, todos os ex-presidentes dormiram ou passaram ao menos um dia no hotel.
Bom saber!
Além da hospedagem tradicional, o espaço também abre as portas para eventos corporativos, casamentos ou day use.
LEIA MAIS
Para quem procura sossego, requinte, estar em contato com a natureza e relaxar com a família e com os amigos, esta é uma opção mais do que recomendada!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja Também: JW Marriott Lima - conhecemos o luxuoso hotel na capital peruana
Comentários
Eduardo Mikail
Engenheiro Civil e empresário. Fundador da Mikail Engenharia, e do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e o maior site de engenharia independente no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Acredita que o conhecimento é a maior riqueza do ser humano.