Engenharia 360

Holanda: bolsas de estudo exclusivas para brasileiros, educação de qualidade e vida cultural

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/11/2013 | Atualizado em 16/07/2022 2 min
Artigo Patrocinado

Holanda: bolsas de estudo exclusivas para brasileiros, educação de qualidade e vida cultural

por Redação 360 | 27/11/2013 | Atualizado em 16/07/2022
Artigo Patrocinado
Engenharia 360
Considerado o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Times Higher Education Ranking, a Holanda oferece mais de 1800 bolsas de estudos para cursos totalmente ministrados em inglês entre opções de bacharelado, mestrado, pós-graduação, MBA, doutorado e oficinas de curta duração.

iStock_holanda-blog-da-engenharia-01

Com custos modestos, pouca burocracia (a própria universidade inicia o processo de visto para os alunos) e mais de 80% da população fluente em inglês, o país tem agradado cada vez mais os brasileiros mais antenados: Só esse ano, mais de 700 estudantes iniciaram seus estudos na Holanda, sendo parte deles bolsistas do Ciência sem Fronteiras e de programas de bolsas das próprias universidades holandesas. A qualidade do ensino e o forte investimento em tecnologia ajudam a tornar o país especialmente atraente para estudantes das áreas de engenharia e ciências exatas. A relação de programas oferecidos nessa área pode ser consultada aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fora isso, dentro do Programa Ciências sem Fronteiras, a Holanda oferece um diferencial de extrema importância:  o interessado pode escolher a Universidade para a qual deseja ir e, em muitos casos, consegue ainda montar em conjunto com ela a grade de aulas. Sede de grandes empresas como Shell, Unilever, AkzoNobel, FUGRO, Heineken e Philips, o estudante também conta com a possibilidade de realizar um estágio durante o período no exterior.

iStock_holanda-blog-da-engenharia-02

As inscrições para o CSF estão abertas até o dia 29/11/2013 e os estudantes podem saber mais sobre as universidades holandesas participantes nesse link: Universidades de Pesquisa / Universidades de Ciências Aplicadas
O país não oferece um número restrito de vagas, ou seja, todos os que forem aprovados pelo lado brasileiro e pela universidade holandesa de sua preferência serão beneficiados. Saiba como funciona o Science without Borders Holland: https://www.nesobrazil.org/csf.

Os alunos brasileiros têm uma ótima reputação nas universidades holandesas pela criatividade, facilidade de comunicação e rápida adaptação ao ambiente multicultural de estudos. Tanto sucesso, motivou a criação de um programa de bolsas exclusivo para nós: O Orange Tulip Programme – OTS Brazil. Administrado pelo Nuffic Neso Brazil, fundação sem fins lucrativos que representa oficialmente o ensino superior holandês no Brasil, o OTS Brazil oferece bolsas (integrais e parciais) sobre o valor da Tuiton Fee (anuidade) dos cursos de diversas universidades holandesas somente para Brasileiros. O maior foco está nos cursos de mestrado, justamente por esse nível de graduação não ser contemplado pelo Ciência sem Fronteiras. Para conhecer as instituições participantes e os requisitos de admissão acesse: https://www.nesobrazil.org/ots.

iStock_holanda-blog-da-engenharia-03

Esse ano, as bolsas podem chegar até 32.500 Euros.
O Nuffic Neso Brazil orienta e informa gratuitamente todos os interessados no ensino superior holandês. Para entrar em contato com eles acesse https://www.nesobrazil.org/estudenaholanda2013 ou escreva para info@nesobrazil.org.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Artigo Patrocinado

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo