Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Helicóptero Ingenuity, da NASA, faz o primeiro voo sobre Marte

por Redação 360 | 22/04/2021

A missão não tripulada 'Ingenuity' obteve sucesso. Este é o primeiro voo de um veículo controlado remotamente sobre a superfície de outro planeta.

Foi na última segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, que a missão do helicóptero não tripulado ‘Ingenuity’ obteve sucesso. Assim, foi realizado o primeiro voo de um veículo controlado remotamente sobre a superfície de outro planeta! A missão foi elaborada no Laboratório de Propulsão a Jato – JPL – da NASA – Agência Espacial estadunidense.

Mimi Aung, gerente de projeto da ‘Ingenuity’ relata que: “Agora podemos dizer que seres humanos voaram em uma aeronave em outro planeta”.

Apesar da força de expressão, certamente a missão é um marco que abre caminhos. Afinal, a NASA já avalia novos projetos de exploração de Marte, além de outros corpos celestes do Sistema Solar, como Vênus e Titã, a lua de Saturno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marte NASA
Concepção artística do veículo voador Ingenuity | Imagem extraída de Agência Brasil – EBC
Marte NASA
Helicóptero Ingenuity | Imagem extraída de BBC

Helicóptero sobrevoa Marte por 40 segundos

A tarefa do ‘Ingenuity’ consistia em subir três metros acima do solo. Depois, parar de girar durante 40 segundos. O helicóptero tem dois motores de 1,8 kg, e quatro pernas robóticas. A NASA também divulgou imagens do voo, feitas durante a cobertura do evento.

Helicóptero Ingenuity sobrevoa Marte.  Fonte: CNN Brasil.
Helicóptero Ingenuity sobrevoa Marte | Imagem de CNN Brasil
Marte NASA
Helicóptero Ingenuity | Imagem extraída de Oficina da Net

Embora pareça simples, o sucesso da missão causou grande euforia entre os gerentes da missão, no Laboratório de Propulsão a Jato. Entre gritos e aplausos, o evento foi bastante celebrado. Assista como foi este momento histórico no vídeo a seguir:

Conte-nos, nos comentários, se você também é um super fã da exploração espacial e o quanto ficou emocionado com mais esta conquista – estamos curiosos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fonte: CNN Brasil.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.