Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Rally Dakar: helicóptero colide com caminhão em alta velocidade

por Redação 360 | 12/05/2021

Um dos helicópteros da transmissão televisiva do Rally Dakar – mais longa prova de rali do mundo – colidiu com um Kamaz, carro que estava em plena performance na última etapa da competição. Em dado momento, durante um salto, a parte superior do veículo russo encostou na parte inferior da aeronave.

O piloto em questão era Anton Shibalov, que ficou em segundo lugar na competição. O choque aconteceu quando ele saltou sobre uma duna com seu caminhão Kamaz. Felizmente, o acidente não foi grave e não houve maiores complicações, exceto por um pequeno dano em uma das entradas de ar superiores do caminhão.

automobilismo
Imagem extraída de Virgula

Cena no Rally Dakar foi digna de filme

O helicóptero sobrevoava o caminhão russo a fim de captar imagens de perto dele. Para isso, é preciso que a aeronave seja tão rápida quanto o veículo que se pretende filmar. Um dos assistentes da equipe Kamaz relatou para o The Drive: “O carro de Anton Shibalov cruzou a linha final com uma das saídas de ar danificadas, no topo”.

A emoção do rally se tornou maior ainda depois que o piloto russo continuou a corrida, tentando garantir o segundo lugar imediatamente após o incidente. E, de fato, ele conseguiu. A cena foi digna de filmes de ação e de corrida, sendo que a performance do piloto praticamente não foi afetada. Também em um caminhão Kamaz, Dmitry Sotnikov foi o piloto mais próximo que cruzou a pista de areia.

No vídeo abaixo, você pode conferir o ocorrido no Rally Dakar. É notável como ambos os motoristas, na terra e no ar, usaram de suas habilidades para corrigir o problema e assumir o controle da situação.

Compartilhe esta notícia com quem é apaixonado por ralis e histórias envolvendo o automobilismo!


Fonte: Wonderful Engineering.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.