Engenharia 360

Veja imagens da grande erupção de vulcão na Islândia de 2022

Engenharia 360
por Redação 360
| 08/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023 2 min

Veja imagens da grande erupção de vulcão na Islândia de 2022

por Redação 360 | 08/08/2022 | Atualizado em 27/01/2023
Engenharia 360
A última vez que o vulcão Fagradalsfjall – pertence ao sistema vulcânico Krysuvik da Península de Reykjanes -, perto da capital da Islândia, Reykjavik, entrou em atividade foi entre 2020 e 2021. Agora, neste início de agosto de 2022, ele voltou a entrar em erupção.

Na verdade, para quem habita a ilha, não é uma novidade observar esse tipo de coisa, já que a região tem histórica atividade vulcânica e frequentes terremotos. Afinal, a Islândia, que está localizada entre as placas tectônicas da Eurásia e da América do Norte, tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda a Europa.

Mesmo assim, as imagens deste último evento tem viralizado nas redes sociais. Nas fotos, podemos ver a lava bem próxima de pessoas que insistem em observar o “espetáculo” de perto. Também lava há poucos quilômetros do aeroporto internacional do país. Confira alguns desses registros a seguir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vulcão Islândia
Imagem reproduzida de Super Viral
vulcão Islândia
Imagem reproduzida de SAPO Brasil
vulcão Islândia
Imagem reproduzida de Noticias R7
vulcão Islândia
Imagem reproduzida de GetYourGuide
vulcão Islândia
Imagem reproduzida de Europe Newspapers

Veja Também: Pesquisadores estudam ampliação de efeito de vulcão usando geoengenharia


Fontes: G1.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo