Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Google Home é muito mais que uma caixa de som inteligente

por Clara Ribeiro | 14/06/2016
Copiado!

Google Home é uma das novidades apresentadas pela empresa na Google I/O 2016, que aconteceu em Mountainview, Califórnia.
Esse dispositivo é uma caixa de som inteligente que faz, claro, streaming de música, mas que vai muito além disso. Ele responde o que você perguntar, aprende com sua informação e dá dicas para o ajudar no dia a dia dos moradores.
google home
O brasileiro Mario Queiroz, vice presidente de gestão de produtos da Google, foi quem apresentou a inovação no evento. Na ocasião ele garantiu que o item pode ser um objeto decorativo por seu design engenhoso, além de sua alta funcionalidade.
Segundo Queiroz o Google Home promete ajudar as famílias a se organizarem com as tarefas rotineiras e da casa – ele funcionará como um assistente inteligente.
google home o que é

+ Como funciona o Google Home?

O equipamento funciona a partir do software Assistant, já conhecido popularmente. Sendo assim, basta dizer OK Google para ativar a função de “questionar”, por exemplo.
A ele você poderá fazer perguntas simples, sobre o tempo ou trânsito em um determinado dia, ou mais complexas, como os exemplos dados por Mario Queiroz: “quantas calorias tem um abacate” ou “qual era a população dos Estados unidos quando a NASA foi criada”.
Outra função que não foi muito detalhada pelos especialistas no evento é a de poder controlar outros dispositivos domésticos. No site do produto também não há informações ainda sobre isso, então só nos resta esperar.
Mas pensar em ter uma central multimídia, que gerencia a ativação de áudio e vídeo em diversos locais de uma casa toda disponível em um aparelhinho desse é incrível, não?!
google home blog da engenharia
De formato cilíndrico e leds coloridos no topo, o aparelho parece ter um futuro brilhante pela frente. Até por que está relacionado a outros grandes sucessos da empresa. Boa parte do know how do Google Home vem também do Chromecast, um dos maiores sucessos de venda da Google nos últimos anos.
Para quem está ansioso, o Google Home deve chegar ao mercado somente no final de 2016.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários