Engenharia 360

O Google Glass para realidade aumentada voltou! Empresa planeja lançar o produto em 2024

Engenharia 360
por Redação 360
| 27/01/2022 2 min

O Google Glass para realidade aumentada voltou! Empresa planeja lançar o produto em 2024

por Redação 360 | 27/01/2022
Engenharia 360

Sob o nome de código “Project Iris“, a Google está desenvolvendo o seu headset de realidade aumentada, com tecnologia que deve ser lançada em 2024. Este é o Google Glass! Seu projeto, na verdade, já existe há algum tempo, e o mercado estava desanimado com ele. Mas, de acordo com rumores, a sede Google Mountain View está trabalhando para fazer renascer todos os planos. A ideia é fazer uma mistura entre gráficos computorizados e imagens do mundo, captadas por câmaras exteriores, para uma experiência mais imersiva. E isso já está sendo testado em protótipos em formatos de óculos de esqui, com processador Google Tensor.

Acredita-se que a Google esteja também elaborando um sistema operativo próprio para esse óculos. Que vá usar os seus data centers para processar os gráficos do headset através de uma ligação de Internet remota. E que vá usar componentes de software para controlar e gerir o hardware dos seus produtos de realidade aumentada. Contudo,… sua concorrente Apple também está na corrida nesta área. Então, quem você acha que vencerá a prova primeiro? Escreva nos comentários!

Google Glass
Imagem reproduzida de Blog – Conecta Imobi
Google Glass
Imagem reproduzida de Coletivo UX
Google Glass
Imagem reproduzida de PlaceTech
Google Glass
Imagem reproduzida de Ideia de Marketing

Veja Também: Conheça o passado, o presente e o futuro da Realidade Aumentada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

Engenharia 360

Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo