Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Novidade! Apple quer lançar óculos inteligentes para jogos em 2022

por Redação 360 | 14/12/2021

A Apple está com planos ambiciosos para 2022 – e isso já está sendo anunciado desde setembro deste ano, quando o iPhone 14 foi apresentado para o grande público! Para alegria dos fãs de jogos, soluções de multimídia e comunicação, a empresa está querendo lançar um óculos especial de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Além do mais, ela ainda desenvolveu um conjunto de 15 módulos de câmera para oferecer máxima precisão da realidade aumentada, incluindo sensor LiDAR para rastreamento ocular e reconhecimento de íris para o dispositivo.

apple
Imagem reproduzida de Wccftech

O novo óculos VR da Apple

Acredita-se que o novo óculos VR da Apple, que será lançado em algum momento de 2022, terá a mais alta qualidade. A promessa é que este seja um “divisor de águas na indústria”, podendo “substituir iPhones em dez anos”, dizem representantes da própria empresa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu design será minimalista e facilmente identificável como produto Apple. Dentro dele, serão incluídos múltiplos processadores, uma ventoinha, telas de alta resolução e App Store, mais mecanismos para conectividade sem fio de última geração. E para exibir conteúdos na tela, haveriam displays de resolução 4K com nova tecnologia micro LED, para melhor controle de contraste – para densidade de pixels até 3.000 ppi.

Claro que toda essa tecnologia teria um preço compatível. Estima-se que esse óculos da Apple chegue para nós, aqui no Brasil, a um valor de cerca de R$ 17 mil.

apple
Imagem reproduzida de Canaltech
apple
Imagem reproduzida de Yahoo Finanças
apple
Imagem reproduzida de Yahoo Finanças
apple
Imagem reproduzida de OfficialPic

Utilização

Quem adquirir o óculos da Apple poderá utilizar este produto para ver, em modo de realidade virtual, ambientes totalmente 3D. Isso será perfeito para quem quiser:

  • assistir filmes, séries e vídeos;
  • ter experiências como emojis animados Animojis e FaceTime em realidade virtual para “a nova era das chamadas de vídeo”;
  • e projetar jogos e outros conteúdos no mundo real utilizado a realidade aumentada.
apple
Imagem reproduzida de Canaltech

Então, gostou da novidade da Apple? Escreva na aba de comentários!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Fontes: CanalTech.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.